O aumento da passagem de ônibus em Maceió deve entrar na pauta do Conselho Municipal de Trânsito no início de março. Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o comitê tomou posse agora em fevereiro e o assunto deve ser discutido na primeira quinzena do mês que vem.
Mesmo sem data definida, a Prefeitura já havia levantado a possibilidade de o valor da passagem dos coletivos urbanos aumentar ainda neste semestre. Um levantamento estaria sendo realizado para chegar ao valor do reajuste - o último aconteceu em janeiro de 2016 e atualmente, o bilhete está custando R$ 3,15.
Leia também
A readequação da tarifa está prevista no edital de Licitação do Transporte Público Coletivo da capital, que tem a terceira passagem mais cara do Nordeste. O ajuste é calculado de acordo com a inflação dos principais insumos do serviço, como combustível, manutenção dos veículos e salários dos rodoviários.
O Conselho Municipal de Trânsito é formado por órgãos de diversas esferas do Executivo como também representantes da sociedade civil. Além disso, novas pastas municipais formadas no segundo mandato do prefeito Rui Palmeira também foram convocadas a participar, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).