Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Hair Dusting: a técnica que acaba com as pontas duplas sem mexer no comprimento

É possível ter um cabelo mais saudável sem precisar tirar 'um dedinho' a cada três meses: saiba mais sobre o hair dusting

Você deve acreditar que para o cabelo crescer saudável, você precisa 'cortar as pontinhas' de tempos em tempos. Por mais que isso tenha sido a norma por muitos e muitos anos, uma nova técnica promete fios mais bonitos e fortes sem que você precise mexer no comprimento.

Uma versão menos extrema da velaterapia - quando um profissional usa uma vela para 'queimar' as pontas danificadas que saltam quando uma mecha de cabelo é torcida - o hair dusting é uma técnica que tem se tornado popular nos Estados Unidos.

Leia também

Basicamente, funciona assim: o cabeleireiro estica as mechas de cabelo o máximo possível para que as pontas danificadas saltem e então se livra apenas delas com uma tesoura - ele corta apenas as pontinhas que não estão saudáveis e não mexe no tamanho dos seus fios. "Essa é uma técnica que não mexe em nada no comprimento, mas apenas nas pontas danificadas. Isso só pode ser feito cortando a ponta de cada um dos fios que não está bem", disse Sal Salcedo, hairstylist de Los Angeles precursor do hair dusting, ao Refinery29.

Ao invés de passar na horizontal, a tesoura passa na vertical, sobre o cabelo, pegando esses fiozinhos que ficam aparentes quando as mexas são esticadas. A técnica não é nova - pelo contrário, ela apareceu de diversas maneiras no passado, sendo a velaterapia uma delas -, mas muito eficiente. Ainda assim, é preciso alguém muito experiente para aplicar o hair dusting, e este é um corte de cabelo que demora muito mais do que o normal pela complexidade e atenção aos detalhes.

"O objetivo é livrar você dos fios que não servem mais. O cabelo fica danificado por causa do clima, coloração, cortes ruins, ferramentas quentes [como a chapinha] e, na maior parte do tempo, pela idade do cabelo", explicou Sal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X