Moradores do bairro Cidade Universitária fizeram um protesto, na manhã desta terça-feira (31), cobrando mais segurança na região, principalmente nos pontos de ônibus da Avenida Frei Damião. O grupo também cobrou a pavimentação da via que está há 1 ano sem receber ações da Prefeitura de Maceió.
Uma faixa foi fixada no abrigo com os dizeres: "Queremos aguardar sentados o ônibus, não o bandido para nos matar". O grupo relatou que no local já aconteceram diversos assaltos, homicídios e até sequestros, assim como também acidentes de trânsito, devido aos buracos na via.
Leia também
De acordo com relatos de moradores da região, a avenida apresenta buracos e má iluminação há mais de 4 anos e há um ano a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) fez a avaliação do local e deu um prazo de 3 semanas para a finalização da obra, que não foi executada.
Em nota, a Seminfra informou que a Secretaria aguarda recursos para que a obra de pavimentação da avenida seja realizada.
Confira na íntegra:
Sobre a Rua Frei Damião de Bozzano, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que uma máquina patrol foi passada neste mês no local e que existe projeto para pavimentar a via, mas o órgão está aguardando recursos para execução da obra.
