Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

5 dicas práticas para acordar com o cabelo naturalmente bonito

Saiba que horas lavar os fios na véspera, quais produtos usar e como prender as madeixas antes de dormir para ter cabelos lindos pela manhã

Acredite: a adoção de pequenas mudanças em sua rotina de cuidados capilares noturnos é capaz de operar milagres na aparência que suas madeixas terão pela manhã. Saber o melhor horário para lavar o cabelo na véspera, quais produtos usar e como prender os fios antes de dormir são alguns dos segredos que prometem te ajudar a pular da cama com cara de quem foi minuciosamente (des) penteada pelo cabeleireiro.

Nome por trás de capas, campanhas e editoriais com tops de célebres messy hair como Hailey Baldwin, Lais Ribeiro, Georgia May Jagger, Arizona Muse, Aline Weber e Saskia de Brauw, o hairstylist brasileiro radicado em Nova York Claudio Belizario, responsável pela beleza das fotos estreladas pela top Fernanda Liz que você confere ao longo da página, lista o caminho das pedras.

Leia também

1. É proibido dormir

"Você não pode lavar o cabelo e ir dormir em seguida porque o fio leva 24h para secar internamente. É só pensar naquela roupa que você guardou úmida e no outro dia ficará com cheiro de mofo. O cabelo é igual, mas sem cheiro - e o que é pior, não vai te deixar preocupada de cara mas, aos poucos, vai se ressecando, caindo e ficando sem brilho. Todo cuidado é pouco para se ter um cabelo bonito sem uso de muitos produtos ou acessórios elétricos"

2. Horário nobre capilar

"Para ter um cabelo natural e com cara de hidratado, lave o cabelo cerca de 4h antes de dormir. Em cabelos finos, use pouco ou nenhum condicionador; em cabelo mais grossos, uma quantidade média; oleoso com pontas secas, só nas pontas; cabelo oleoso, nenhum. Em cabelo seco sempre gosto de usar um óleo antes da lavagem e depois, com a ajuda de um bom xampú diluído em água (isso funciona para todo mundo), retirar todo o excesso. Se possível, lavar de vez em quando com água mineral"

3. Qual é o pente que te penteia?

"Com os cabelos molhados, escove bastante os fios com uma escova de cerdas naturais ou com uma que faça massagem no couro cabeludo e depois deixe secar naturalmente", indica Belizario. "Pentear o cabelo é muito importante para dar vida, trazer naturalidade e brilho"

4. Enrole-se

"Para acordar com cabelos cacheados ou ondulados: com o cabelo já seco, faça rolinhos em toda a cabeça e durma com eles. Assim que acordar, solte-os e deixe que se desfaçam naturalmente, despenteando o cabelo com a ajuda dos dedos"

5. With a little help from my friends

"Antes de dormir, aposte em produtos que te ajudem a obter esse cabelo bonito e natural"

Oleoso: surf spray ou shampoo à seco em toda a cabeça

Normal:leave-in nas pontas + surf spray

Seco: leave-in em todo cabelo + óleo nas pontas

Pouco volume: fazer vários rolinhos

Muito volume:um só rolinho - nesse caso, um "rolão" - será suficiente

Médio:rolinhos "a gosto"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas