Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após acordo, food trucks do Alagoinhas têm até 90 dias para deixar local

Reunião pela manhã na SMSCS definiu que comerciantes devem procurar outro local para se instalar

Após uma forte mobilização nas redes sociais, os proprietários dos foods trucks instalados nas proximidades do antigo Alagoinhas, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, ganharam um prazo de até 90 dias para se instalar em um novo espaço na capital. A notificação enviada pela Secretaria de Segurança e Convívio Social (SMSCS), que estabeleceu dois dias para a saída deles, foi suspensa temporariamente. Em parceria com técnicos da pasta, os proprietários vão estudar um espaço adequado na região.

De acordo com Joana Bezerra, representante dos comerciantes, a reunião com os integrantes da SMSCS apresentou um saldo positivo, visto que a pasta se colocou à disposição para construir uma saída de comum acordo. Ela disse que, em até 90 dias, um novo espaço deve ser encontrado e, então, todos os food trucks serão retirados do Alagoinhas. Com a saída, eles temem prejuízo, sobretudo, na alta temporada.

Leia também

"Apesar de a notificação ter chegado na sexta e a data limite ser nesta terça-feira, conseguimos avançar no entendimento de que é preciso encontrar um local adequado e legal. Não queremos nada ilegal, apenas um espaço para trabalhar e ajudar no desenvolvimento de nossa cidade. São dezenas de pessoas que trabalham e vivem deste espaço", explicou a representante dos comerciantes.

Na visão de Joana Bezerra, algumas praças localizadas próximas à orla podem ser utilizadas como o novo espaço para a instalação deles. "Todas estas questões serão debatidas e passarão por uma análise. Por meio do diálogo aberto, conseguimos um entendimento para esta questão, já que a Justiça Federal proíbe qualquer novo cadastro para a exploração de serviços naquele espaço", explicou o secretário Segurança e Convívio Social, coronel Ivon Berto (PTC).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X