Foi sepultado neste sábado (26) o conselheiro e ex-presidente do Clube de Regatas Brasil (CRB) Ednilton Lins, que morreu em decorrência de um câncer. O enterro aconteceu no cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, e foi marcado por homenagens tanto de familiares quanto de times rivais do CRB.
Atual presidente do Galo, Marcos Barbosa lamentou a perda. "O Ednilton ajudava na parte financeira do CRB. Lembro de quanto disputávamos a série C e usávamos nossos cartões e ainda assim faltava dinheiro ele sempre dizia que ia resolver. Ele sempre resolveu tudo o que precisava".
Leia também
Segundo o presidente, o ex-conselheiro será homenageado pelo clube - ele disse que ainda levantará recursos para isso. Diretores do CSA também estiveram no enterro e prestaram condolências pela morte. Eles lembraram da atuação de Ednilton nas negociações de pacificação entre os dois clubes rivais.
O ex-presidente faleceu na sexta-feira, aos 64 anos, após lutar contra um câncer. No site do CRB, a diretoria lamentou, em nota, a morte. "A história de Ednilton Lins está ligada intimamente ao CRB. Nunca recusou ajudar o clube e, nos momentos mais difíceis da história do Galo, estava sempre resiliente e pronto para enfrentar todos os problemas", diz o texto.