Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

10 coisas que todo mundo faz errado diariamente

No dia a dia há muitas tarefas que não são realizadas corretamente

Quanto mais rotineiras as atividades, maior a probabilidade de cometermos e repetirmos erros sem nos darmos conta. Por estarmos tão habituados a realizar certas tarefas quase diariamente, nem reparamos que podemos estar fazendo algo errado. É o caso destas dez coisas que, segundo o El País, fazemos mal quase todos os dias:

1. Usar muito gel de banho e xampu ao tomar banho. O excesso destes produtos não significa melhor limpeza. Ficam resíduos dos produtos, especialmente no cabelo, e a pele e o cabelo ficam mais secos.

Leia também

2. Trabalhar sem programar as pausas. Planeje o seu trabalho e o seu descanso tendo em conta as horas do dia em que geralmente está mais focado ou mais cansado.

3. Responder o chefe no ?WatsApp? ou nas redes sociais. É necessário estabelecer limites entre a vida profissional e pessoal, se o seu chefe não o faz, faça-o você.

4. Adicionar azeite na água quando vai cozinhar massa. Colocar uma gordura na água da cozedura da massa faz com que depois o molho não se misture direito. Use o azeite ou óleo só quando vai comer massa simples ou quando coze massa fresca.

5. Secar as mãos com muitas folhas de papel. Para ajudar o meio ambiente, sacuda bem as mãos antes de secá-las no papel e sempre que houver a hipótese de secá-las com um secador ou uma toalha, evite o papel.

6. Respirar com o peito. Geralmente usamos o peito em vez do diafragma para respirar, mas para uma boa oxigenação e relaxamento, deve usar o diafragma.

7. Escovar os dentes com movimentos horizontais. A forma correta de escovar os dentes é fazendo movimentos verticais e circulares, de cima para baixo, e deve demorar entre dois e três minutos.

8. Praticar exercício físico sem fazer aquecimentos. Se vai praticar exercício físico intenso, deve aquecer antes e depois com exercícios dinâmicos e alongamentos.

9. Dizer algumas palavras sem pensar. Há palavras que são muitas vezes mal pronunciadas por hábitos adquiridos e pela convivência mas que são difíceis de mudar.

10. Enrolar o saco de lanches. Nunca vai ficar selado corretamente e os seus petiscos favoritos vão ficar moles. Enrole bem o saco e use um grampo para selar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas