Operação prende família suspeita de receptação e adulteração de veículos
Pai e cinco filhos também comercializavam armas de fogo; mandados foram cumpridos no município de Craíbas
Uma operação da Polícia Civil (PC) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (17), no centro de Craíbas, bem como no Sítio Lagoa do Mel, uma família suspeita de receptação dolosa e adulteração de veículos. O pai e os cinco filhos também são suspeitos de comercializar armas de fogo. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo, também foram apreendidos seis veículos.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo informações da polícia, a investigação teve início com indiciamento de Gilberto, um dos filhos de Artêmio, em inquérito policial que apurou crime de receptação dolosa e adulteração veicular de uma motocicleta roubada em Igaci, cujo autor do roubo teria sido Gilberto, que adulterou alguns caracteres da moto e vendeu a outro indivíduo que comprou sabendo da ilicitude, fato este ocorrido no ano passado.
Leia também

Gilberto foi indiciado e qualificado indiretamente, pois desobedeceu a três intimações da autoridade policial. Depois disso, passaram a chegar várias denúncias sobre a família do Artêmio, que é temida na região, já que o pai acoberta as ações delituosas dos cinco filhos, os quais andam sempre armados. Sob o pretexto de serem corretores de veículos, adquirem motos e carros roubados e os adulteram para revendê-los como se fossem regularizados.
Após agirem em conjunto, Artêmio e os cinco filhos aplicaram golpes de forma continuada durante duas semanas na região de Craíbas e Igaci. Através dos golpes, eles conseguiram ludibriar várias vítimas sob o pretexto de serem ricos e terem bons empregos, apropriando-se indevidamente de inúmeros veículos, como carro, moto e um micro-ônibus, além de celulares e animais (bois e ovelhas) sem nada pagar. Por sua vez, quando as vítimas os procuravam no Sítio Lagoa do Mel em Craíbas, eram ameaçadas de morte mediante emprego de armas de fogo.


CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro
A polícia informou, também, que o bando comercializava armas de fogo e as mantinha guardadas em suas casas, além de alguns veículos. Desta forma, o delegado solicitou a prisão temporária de todos os envolvidos e a apreensão de veículos, e a Justiça acatou. No total, seis veículos foram apreendidos, dentre eles, três carros - um Celta, Santana e Fiat Uno - e três motos Honda. Um paredão de som e vários celulares também foram recolhidos pela polícia.
A operação foi realizada pela Delegacia de Craíbas, sob o comando do delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, com o apoio de agentes da Delegacia de Feira Grande e da Asfixia.
