O elenco do CRB voltou a trabalhar apenas nesta manhã, após a derrota em casa por 1x0 para o Paysandu, no Rei Pelé. Porém, este meio expediente já serviu para o treinador Mazola Júnior começar a remontar a equipe. Desta vez, o comandante regatiano vai ter três baixas: o zagueiro Gabriel, o volante Matheus Galdezani e o meia Roger Gaúcho, que, contra o Papão, tomaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.
Já o atacante Zé Carlos chegou a ser substituído no fim da partida, com uma luxação no punho esquerdo, mas deve ser escalado.
Leia também
Para o posto de Gabriel, Adalberto e Diego Jussani brigam pela posição. Este último chegou até a atuar diante do Paysandu, substituindo Zé Carlos.
Sábado que vem contra o Brasil, em Pelotas-RS, Mazola vai ter a volta do cabeça de área Glaydson Almeida. Porém, terá de encontrar um substituto para outro volante, Matheus Galdezani. Neste caso, Audálio pode ser mantido, embora o técnico ainda tenha Somália e Franco Razzotti à disposição.
Já o substituto de Roger Gaúcho poderá ser Pery - lateral que tem atuado no meio de campo -, apesar de que Eder, que substituiu o próprio Roger, pode ganhar mais uma oportunidade de início.
Uma provável escalação, entretanto, só deve ganhar corpo a partir desta quarta-feira (16). A viagem para Pelotas vai ocorrer na sexta-feira.
Um fio de esperança
A derrota para o Paysandu diminuiu bastante a possibilidade de o Galo da praia disputar a Série A em 2017. Contudo, ainda há um fio de esperança ou apenas 1% de probabilidade. Segundo o site Infobola, com 55 pontos e a cinco do primeiro time no G4 - o Bahia -, o CRB conquistará o acesso se vencer as duas partidas que restam e ver Londrina, Náutico e Bahia tropeçarem.
O CRB ocupa a sétima posição, enquanto Londrina, Náutico e Bahia são, respectivamente, sexto, quinto e quarto colocados.
A partida do CRB com contra o Brasil vai acontecer às 18h30 (em Alagoas) do sábado, no Estádio Bento Freitas. O portalGazetaweb.comvai acompanhar todas as emoções do confronto em tempo real.