Suspeitos de tentar resgatar presos de delegacia em União são detidos
Um adulto e dois adolescentes foram flagrados enquanto tentavam retornar para Maceió e houve troca de tiros
Uma operação das Polícias Civil (PC) e Militar (PM) prendeu, na manhã desta segunda-feira (10), os suspeitos de invadir a Delegacia Regional de União dos Palmares no domingo (9), na tentativa de libertar presos do local. Três pessoas foram detidas enquanto tentavam retornar para Maceió e houve troca de tiros.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Foi preso Allan de Jesus Péricles, de 28 anos, e apreendidos os adolescentes A.C., de 17, e a jovem I.C., de apenas 12 anos, que seria namorada de um dos detentos, identificado apenas como Daniel e conhecido como Neguinho. Ele e os outros que seriam libertados foram presos em uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia também
Segundo a polícia, a menor entrou na delegacia alegando estar com alimentos para um dos presos. Quando o policial revistava a comida, os demais suspeitos entraram na regional e renderam o agente Francisco Torres da Silva, que teve a arma, uma pistola .40, levada.
Além da pistola do policial, também foi encontrado com os três um revólver 38 e outra pistola, essa de 9mm e de uso restrito das forças armadas. Também foram encontrados diversos tipos de munição. Apesar da troca de tiros com o bando, ninguém ficou ferido. Eles foram reconhecidos e confessaram o crime.


Vasco vence em casa e sai com a vantagem - 27/08/2026

Palmeiras vence Santos por 3 a 0 na Copa do Brasil - 27/08/2026

Retrospecto do CSA fora de casa na Série D - 27/08/2026

Indicado por Luciano adota tom diplomático e evita polemizar após ser exonerado da prefeitura
Outro suspeito, identificado apenas como Ubirajara, também teria participado da ação, mas conseguiu fugir. De acordo com informações do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a fuga só não foi concluída porque uma pessoa que passava pelo local percebeu a movimentação e acionou a guarnição, que deu suporte aos policiais civis.
