Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PF vai investigar ação de estudante e ameaça de bomba nas dependências da Ufal

Universitário teria retirado cartazes do Ichca e ameaçado estudantes esta semana

O episódio envolvendo um estudante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e um homem que usava o fardamento do Exército Brasileiro nas dependências do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) será investigado pela Polícia Federal (PF), segundo informou o vice-reitor José Vieira na tarde desta quinta-feira (6). Uma suposta ameaça de bomba no campus da universidade também será apurada.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

De acordo com José Vieira, além da PF, o comando do 59ª Batalhão de Infantaria Motorizada (59º BIMtz) do Exército em Alagoas se prontificou a investigar a suposta participação de uma pessoa que usava um fardamento militar na ação em que houve a retirada de cartazes alusivos ao socialismo e ao feminismo, como também ameaças a estudantes universitários.

Leia também

"A Ufal preza pelo espaço democrático e repudia qualquer forma de opressão. Nós somos a favor do livre pensamento. O Exército já se prontificou a investigar a participação deste suposto militar ou se alguém fez o uso indevido do fardamento, como também a Polícia federal já foi acionada para investigar o episódio, inclusive sobre uma ameaça de bomba nas dependências da universidade", disse.

Ainda de acordo com o vice-reitor, a Procuradoria Federal foi acionada para apurar se houve a participação de pessoas ligadas à comunidade acadêmica da Ufal. Se isso ficar constatado, as devidas providências serão tomadas, e os alunos poderão até ser excluídos do quadro federal.

Shorts Youtube
Play
Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Play
Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Play
Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Play
Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Play
CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

"Se for comprovada a participação de pessoas da comunidade acadêmica, todas as devidas providências serão tomadas conforme o regimento da Universidade. Podendo ser uma simples advertência, como também a exclusão", concluiu.

AGazetawebtentou entrar em contato com a assessoria da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, mas não obteve sucesso.

O caso

A ação de um estudante de engenharia no prédio do Ichca da Ufal, na tarde da última terça-feira (4), gerou polêmica entre alunos do Campus A.C. Simões, em Maceió. É que Antonio David postou em sua página pessoal do Facebook a retirada nas dependências da universidade, de cartazes relacionados ao socialismo e ao feminismo, agindo com o apoio de uma pessoa que usava o fardamento do Exército Brasileiro.

Após a ação, Antônio David publicou uma foto em frente à imagens de Karl Marx e Friedrich Engels, com os dizeres "Ufal sendo lavada a jato". Na publicação, David classificou a atitude como "um ato de coragem", descrevendo-o ainda como uma "repressão massiva".

A postagem na rede social recebeu apoio e críticas de estudantes, com 97 curtidas e oito reprovações até o início da noite de terça. Houve também 22 compartilhamentos e 548 comentários.

Em um dos compartilhamentos, Antonio David agradeceu àqueles que lhe externaram apoio. Ele também confirmou que agiu acompanhado de um militar do Exército, que, armado, teria intimidado estudantes que se encontravam nas dependências do bloco de Ciências Humanas. Por fim, ele afirma que "esses parasitas [em referência aos socialistas] devem ser expurgados da Ufal".

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas