Pleno do TRE/AL aprova o pedido de tropas federais para a cidade do Pilar
Pedido havia sido feito pelo juiz eleitoral da cidade em razão de violentos incidentes
Nesta terça-feira (13), os desembargadores eleitorais integrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu acatar o pedido de tropas federais do juiz eleitoral da 8ª Zona - Pilar, Sandro Augusto dos Santos. O magistrado encaminhou ao Tribunal a solicitação de reforço no policiamento local em razão de violentos incidentes ocorridos e do baixo efetivo policial na região.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O pedido foi aprovado por decisão unânime dos integrantes do Tribunal Regional e teve sua relatoria realizada pelo desembargador eleitoral Gustavo Gomes. Agora, o pedido de tropas federais será enviado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará a palavra final sobre o envio ou não dos militares.
Leia também
"Sem essa providência no caso em tela, há fundados riscos de séria perturbação da ordem pública, inclusive podendo ocorrer indesejáveis conflitos de grupos partidários no dia do pleito e mesmo em datas que a ele antecedem", arrematou o relator, desembargador eleitoral Gustavo Gomes.
Questionado pelo TRE/AL acerca da manutenção da ordem pública neste período eleitoral, o governo estadual se manifestou, por ofício, informando que a Polícia Militar de Alagoas adotará as medidas necessárias para garantir a segurança da população e dos candidatos, mas ressaltando que não se contraporia à deliberação do Tribunal caso fosse entendida "a imprescindibilidade do comparecimento das tropas federais no referido município".


Veja o tapete gigante de Corpus Christi feito em Campo Alegre

CSA se prepara para final da primeira fase da Série D - 4/6/26

ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

