Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Segurança apresenta hoje suspeitos que fugiram de abordagem na Grota do Rafael

Secretário diz que caso está 'fechado' com a localização de Luquinha, que teria executado PM a tiros

O secretário de estado da Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, informou à imprensa, na manhã desta segunda-feira (5), que a polícia prendeu os suspeitos que escaparam da abordagem feita na Grota do Rafael, no Jacintinho, resultando na morte do sargento Marcus Antônio Cabral da Silva.

De acordo com o coronel, o caso está "fechado", com a prisão dos suspeitos. O último a ser localizado foi Lucas Silva de Lima, o "Luquinha", de 19 anos, apontado como o responsável por disparar contra o sargento. 

Leia também

Durante a abordagem, feita em um ônibus, no bairro de Guaxuma, o jovem atirou nos militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que revidaram à ação e o disparo atingiu o suspeito, que seria traficante. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). 

"Este caso já foi fechado. Hoje, a polícia cumpriu mais uma vez seu papel, efetuando a abordagem de altíssimo risco, ou seja, localizou Luquinha, que, inclusive, matou o policial e a única coisa que ele não queria era ser pego. Prendemos, portanto, quem atirou e quem estava com ele, no dia da morte do sargento. Lucas está no HGE e os demais serão apresentados ainda hoje à sociedade alagoana". 

A assessoria de comunicação do HGE informou que Lucas Lima está na área vermelha e se recupera da cirurgia feita no tórax, região atingida pelo disparo de arma de fogo. 

Entrega de viaturas

As informações do secretário foram concedidas durante um evento de entrega de viaturas para as Polícias Civil (PC) e Militar (PM), além do Corpo de Bombeiros (CB), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. Ao todo, foram entregues 15 viaturas que vão atuar em várias partes de Maceió e região metropolitana. 

"Esta solenidade é de grande importância porque contempla as forças táticas que atuam constantemente no combate à Segurança Pública. Era uma demanda antiga. Quem trabalha na parte alta, mais precisamente nas regiões do Benedito Bentes e Cidade Universitária, sabe as dificuldades", comentou o secretário. 

Além das viaturas, foram entregues drones, fuzis para as polícias e mangueiras de combate a incêndio de 1 ½ e 2 ½ polegadas para o Corpo de Bombeiros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X