Centenas de maceioenses aproveitaram o fim de semana e se reuniram, na tarde deste domingo (28), no 1º Caça Pokémon da capital alagoana. Convocado nas redes sociais, o evento reuniu "treinadores" de Pokémon GO de todas as idades no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca.
Os amigos Pedro Falcão, Eduardo Malta, Gabriel Fernandes e Henrique Alves se encontraram para a caçada e aproveitaram o cinco Pokéstops localizados no corredor. "Não costumamos caminhar por aqui, já que é perigoso. Antes era lugar de assaltos, mas hoje está bem movimentado e tranquilo", afirmou o estudante de biologia, Eduardo Malta.
Leia também
A segurança no corredor Vera Arruda foi reforçada para o evento. De acordo com a inspetora Lívia, 12 guardas municipais estavam distribuídos pelo local, três circulavam em bicicletas para evitar incidentes. "Não registramos nenhum conflito. Cerca de 500 pessoas já passaram por aqui e o número deve aumentar até o final do dia.Vamos permanecer aqui enquanto houver movimento", explicou a inspetora.

O casal Daniel Henrique e Patrícia Cavalcante, além de aumentar sua coleção de Pokémons, também aproveitou para levar a filha Diana, de 5 meses para passear. Ele destaca que o evento trouxe vida não só para o corredor, mas para outras praças que estavam abandonadas. "Hoje tem muitos policiais espalhados. Durante a semana são apenas dois e fica perigoso", relatou.
O evento também contou com a participação de vários pais, que aproveitaram a caçada para passear com os filhos.

Alaide Cavalcante e Gustavo Vasconcelos levaram a pequena Geovana Cavalcante, de 10 anos, para capturar os monstrinhos. Eles acompanham de perto a brincadeira e o uso do celular e comemoram a mudança no comportamento dos jovens com a chegada do
game Pokémon Go.
"O jogo tirou os jovens do sedentarismo. É interessante porque trouxe para um tipo de atividade. Eles deixam de jogar dentro de casa com o controle remoto e caminham pela cidade, ao ar livre".
O Pokémon Go, que foi lançado no Brasil no dia 03 de agosto, é um game gratuito de smartphones que usa realidade aumentada e GPS para levar os monstrinhos da Nintendo para o mundo real. Com a função GPS, os jogadores são avisados de quando estiverem próximos à localização de algum monstrinho.

O app então processa uma imagem virtual dos Pokémons sobre o sinal obtido via câmera fotográfica dos aparelhos.
