A classificação foi suada, mas o CSA está garantido nas quartas de final da Série D do Brasileiro. Agora, está a apenas dois jogos para conquistar o tão sonhado à Série C, tendo pela frente o Ituano-SP, que eliminou o Inter de Lages-SC nas oitavas e construiu campanha semelhante na competição.E para deixar o torcedor azulino melhor informado, oGazetaweb traz um pouco do rival que o time do Mutange terá de superar a partir das 16h do próximo sábado, quando terá início o duelo de 180 minutos, no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.
O time paulista é famoso por sempre disputar a Série A do Campeonato Paulista. Porém, o clube que tem como presidente o pentacampeão mundial Juninho Paulista ainda tenta maior projeção no cenário nacional.
Leia também
Nesta Série D, o time chegou à condição de decidir uma vaga na Terceirona construindo a 5ª melhor campanha entre os oito classificados. Na primeira fase desta Série D, o Galo, como também é conhecido o Ituano, caiu no grupo A17, ao lado de Maringá-PR, Caxias-RS e Metropolitano-SC. Em seis jogos, a equipe paulista somou quatro vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 15 gols e sofreu apenas 5.
Já no primeiro mata-mata, o Ituano teve pela frente o Linense-SP. No primeiro jogo, no Estádio Gilbertão, em Lins, o tricolor foi derrotado por 2 a 1. Já na segunda partida, em Itu, venceu por 1 a 0 e conseguiu a classificação por causa do gol marcado fora de casa.

Nas oitavas de final, Ituano e Inter de Lages voltaram a se enfrentar. O time paulista venceu o primeiro jogo em Santa Catarina, por 5 a 3, mas acabou derrotado por 1 a 0 em seus domínios. Como poderia perder em casa por até 2x0, já que marcou cinco vezes no confronto inicial, o time de Itu levou a melhor no placar agregado, garantindo-se no último mata-mata antes do acesso.

E se o Azulão ficou à frente do Ituano na classificação geral da Série D, os números mostram que a vantagem alagoano não é tão grande assim. É que o CSA conquistou 20 pontos em toda a sua campanha, contra 19 dos paulistas.
Com uma campanha de seis vitórias, um empate e três derrotas, o time paulista já marcou 22 vezes e sofreu 11 gols, sendo que 6 foram já nas fases eliminatórias. O ataque tem como principal nome o artilheiro da equipe, Wellington Simião, com cinco gols. Além disso, o elenco do Ituano tem, ainda, o lateral-esquerdo alagoano Peri, o volante João Denoni (ex-Palmeiras) e o meia Guly do Prado (ex-Chicago Fira/EUA).
Já o CSA avançou com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O time alagoano marcou 21 gols e sofreu apenas 9, sendo apenas três a partir das fases de mata-mata. Cleyton é o artilheiro azulino na Série D, tendo balançado as redes adversárias sete vezes.
Contudo, até a primeira partida da decisão de 180 minutos, o técnico azulino Oliveira Canindé promete corrigir os erros apresentados nesse domingo, quando o CSA acabou derrotado pelo Altos por 2x0, no Piauí, e quase deixou escapar o sonho do acesso à Série C. O segundo jogo contra o Ituano será no Estádio Rei Pelé, também às 16h, no dia 04 de setembro.