Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Challenge Maceió acontece esta semana e atrai atletas de vários países

Competição de triathlon tem início no sábado e promete movimentar a capital alagoana

A capital alagoana recebe esta semana o Challenge Maceió, competição de triathlon que promete reunir atletas de várias partes do mundo, movimentar a economia alagoana e os hotéis da cidade. Na primeira edição, no ano passado, o evento contou com a participação de mais de 1.700 atletas, movimentando cerca de R$ 10 milhões. Em uma semana de evento, a capital alagoana recebeu aproximadamente quatro mil turistas, responsáveis por manter a ocupação hoteleira em 80%.

Esse ano, a expectativa não é diferente. Faltando poucos dias para o evento, cerca de 2 mil atletas já se inscreveram para participar e os hotéis da região onde acontece a competição já estão com 100% de ocupação. "Os hotéis já estão com ocupação máxima para este ano e os números de 2016 devem superar os de 2015. O mais importante é consolidar Maceió como sede de um dos maiores eventos esportivos do mundo. O Challenge Maceió consegue unir todos os membros da família, o pai, a mãe, os filhos. Por isso o sucesso e o retorno para a cidade", destacou o diretor do evento em Maceió, Marcos Pradines.

Leia também

Com uma excelente infraestrutura de turismo, a capital alagoana encanta atletas e turistas, além de causar um forte impacto junto à população. "As pessoas foram às ruas e aos locais de prova no ano passado, tornando o evento vibrante, onde o espírito esportivo prevaleceu e movimentou a cidade", ressaltou Pradines.

A receptividade não inclui apenas brasileiros. Atletas da Argentina, Itália, Rússia, Alemanha, Chile e Portugal já confirmaram presença. Serão cerca de 20 triatletas vindos do mundo todo. Para Pradines, essa é uma oportunidade única na vida de muitos competidores brasileiros. "Para quem está começando, ou até mesmo quem já é triatleta profissional, esta é a oportunidade de competir ao lado de verdadeiros ídolos do esportes, pessoas em quem eles se inspiraram para começar o triathlon".

O Challenge 2016 começa neste sábado (20),  com as provas Sprint, Junior e as corridas de 5 km feminina e 10 km para homens e mulheres. No dia seguinte é a vez da prova principal, a Half Distance, que tem 1.900m de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas