PM detém homem com mochila suspeita em frente à Arena Corinthians
Segundo policial, homem se irritou devido à bloqueios na região
Um homem foi detido na manhã desta quarta-feira (3) pela Polícia Militar após chegar gritando na frente da Arena Corinthians e derrubar sua moto, uma mochila e uma sacola diante de uma das entradas principais do estádio.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O esquadrão antibomba foi chamado e constatou que não havia nenhum explosivo nos pertences do suspeito. As pessoas presentes na entrada do estádio, ele chegou a dizer frases desconexas e a afirmar que era um estudioso de religião.
Leia também
Segundo o capitão James, o rapaz ficou nervoso por se tratar de um trajeto usado por ele normalmente é que, nesta quarta, tem diversos bloqueios em razão dos jogos da Olimpíada que acontecem a partir das 15h.
"Ele ficou nervoso porque é uma área de circulação normal dele e, em dias de jogos, a gente tem que fazer uma restrição efetivamente maior", afirmou o capitão.


Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em Alagoas e no Rio de Janeiro

Renan Filho anuncia inauguração de duplicação de rodovia entre Arapiraca e São Sebastião
Ele disse ainda que o procedimento adotado pela PM é o previsto nos treinamentos para esse tipo de situação.
O homem foi retirado do entorno do estádio pela PM e seria liberado em seguida.
Segundo o tenente-coronel Luiz Renato Fiori, um dos responsáveis pela segurança na Olimpíada em São Paulo, um homem foi averiguado pela Polícia Militar (PM) após abandonar uma moto e uma mochila perto do portão da Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo.
O estádio será palco de uma das partidas de futebol dos Jogos Olímpicos. As equipes femininas de Canadá e Austrália se enfrentam a partir das 15h.
De acordo com o comandante, a área foi isolada pela PM, que acionou seu esquadrão antibombas. "O Gate [Grupo de Ações Táticas Especiais] foi ao local e verificou que não se trata de bomba", disse Fiori ao G1.
O oficial não informou o que irá acontecer com o dono da moto e da mochila.
Homem é preso por passar trotes ao Metrô
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (3) um homem suspeito de ameaçar explodir o Metrô por meio de trotes. De acordo com o Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), um contador de 35 anos telefonava e enviava mensagens anonimamente dizendo que tinha avisado ao Estado Islâmico (EI) onde ficava o Centro de Controle para que o grupo terrorista explodisse o local durante a Olimpíada.
Pela manhã, ocorreu outro caso envolvendo suspeita de bomba, dessa vez no entorno da Arena Corinthians, na Zona Leste. Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM).
"Rastreamos as ligações do sujeito e o prendemos nesta manhã em Itaquera", disse ao G1 o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Decade. "Ele vinha fazendo isso há uns dez dias, enviando inclusive mensagens via WhatsApp escrevendo que avisou o Estado Istâmico para explodir o Metrô".
Por meio de nota enviada à imprensa, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o detido usava um celular de outra pessoa, se dizendo membro do Estado Islâmico.
Apesar disso, Nico Gonçalves afirmou à reportagem que não há provas de que ele pertença ao grupo radical islâmico e, por esse motivo, será solto após assinar um Termo Circunstanciado (TC), registro policial de menor potencial ofensivo.
"Ele vai ser responsabilzado por causar alarme e pânico e ainda por ameaça para responder em liberdade", falou o diretor do Decade. "Eram trotes que ele passava. Ele nos contou que não gostava do Metrô".
Procurada, a assessoria de imprensa do Metrô informou que, apesar das ameaças, o Centro de Controle funcionava normalmente nesta quarta-feira.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) falou sobre o caso durante coletiva sobre o expresso do Metrô para a Arena Corinthians. "Ele passava trote. Na dúvida, está preso. Não é possível fazer trote ameaçando ser terrorista. Todas as providências foram tomadas. Era uma pessoa que equivocadamente passava trote", disse.
