Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Austrália dá canguru a Paes e cita recepção 'calorosa' ao ganhar chave

Australianos reclamaram de instalações na Vila Olímpica e foram ironizados. Em clima de 'pazes', rede social do país citou recepção calorosa

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregou nesta quarta-feira (27) as chaves dos apartamentos que serão ocupados pela delegação da Austrália a representantes do país, e pediu desculpas formais pelos problemas estruturais e pela brincadeira feita em relação aos australianos.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Dias antes, o prefeito ironizou as queixas da delegação e ofereceu um canguru de presente para agradá-la. Nesta quarta, quem recebeu um canguru de pelúcia foi o próprio prefeito das mãos da chefe de missão da Austrália, Kitty Chiller.

Leia também

"O time da Austrália teve toda razão de reclamar do prédio, as condições não estavam boas mesmo. E quando eu fiz a referência ao canguru é porque é uma referência, um talismã para eles, enfim, acho que não era o momento de estar fazendo brincadeira", disse Paes.

"Acabou gerando um mal entendido, mas tenho uma super alegria de estar recebendo todo mundo aqui no Rio. Quero tratar todo mundo bem, que os atletas se sintam em casa e estou muito feliz de poder entregar as chaves da cidade para a comandante do comitê olímpico da Austrália. Eu tenho certeza que eles vão curtir muito o Rio e tomara que ganhe muitas medalhas também", afirmou o prefeito.

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

O clima na entrega das chaves foi de descontração entre os atletas, oficiais da equipe e o prefeito. Em uma rede social do time olímpico australiano, uma foto do encontro foi postada em tom de brincadeira. O texto cita a recepção "calorosa" do prefeito e diz que ele ganhou um canguru boxeador.

Até o fim desta quarta, a previsão é que 249 atletas e 262 oficiais de equipes cheguem a vila. A expectativa é que 2,9 mil pessoas já estejam hospedadas até o fim da noite, sendo 849 atletas. A organização do evento afirmou que 25 prédios já foram liberados - dos 31 construídos.

Australianos se instalam

Depois de muitas críticas às condições do prédio reservado ao país na Vila Olímpica do Rio de Janeiro, atletas australianos começaram a se instalar no local na tarde desta terça-feira (26).

Mais cedo, o Comitê Rio 2016 informou que todos os reparos pendentes no prédio destinado à delegação da Austrália foram finalizados na madrugada desta terça. À GloboNews, atletas que se mudaram para a Vila Olímpica disseram apenas que os problemas haviam sido resolvidos.

Apesar do atrito, a delegação australiana parece já estar aclimatada ao Rio: na página oficial do Comitê Olímpico Australiano há uma galeria de fotos que mostra as acomodações dos atletas, com direito até a uma réplica de canguru na portaria do prédio.

As construtoras responsáveis pelas obras da Vila Olímpica anunciaram que fariam uma inspeção nos prédios na tarde desta terça- e prometeram entregar as instalações que ainda passam por reparos até quinta-feira (28).

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas