O atacante Marcelo Nicácio está fora da primeira partida do CSA contra o Parnahyba, neste domingo (24), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, no interior piauiense. O jogador sofreu uma contratura na perna direita, foi liberado pelo departamento médico, mas acabou vetado para o jogo das 16h.
De acordo com Nicácio, todo o tratamento já foi concluído, mas a comissão técnica preferiu poupá-lo para que o jogador corra o risco de piorar a lesão e ficar de fora de mais partidas pelo time do Mutange.
Leia também
"Eu já tratei a lesão, mas, como são duas partidas, a comissão técnica preferiu me deixar de fora. Estou bem, mas, se eu for para este jogo, posso piorar a lesão e desfalcar a equipe no jogo da volta", disse Nicácio à Gazetaweb, após a atividade desta tarde no Mutange.
Com isso, o atacante espera estar esperançoso em disputar a partida de volta, no próximo dia 31, no Estádio Rei Pelé. "O médico do clube [Geraldo Lessa] já me liberou para os treinamentos. Não jogarei neste domingo, mas seguir me preparando para a partida aqui em Maceió", reforçou.
Didira doente
Outro que também segue fora é o meio-campista Didira. O jogador está com suspeita de Chikungunya e tem sentido dores nas articulações. De acordo com o médico e vice-presidente geral do CSA, Geraldo Lessa, o jogador segue afastado dos treinamentos até a conclusão do diagnóstico.
"O Didira fez exames hoje pela manhã e estamos aguardando informações sobre o real quadro do jogador. Também não descartamos o Zika vírus e até a própria dengue, já que estas doenças têm sintomas parecidos. Por isso, ele só deve voltar ao Mutange, para recomeçar os treinamentos, na próxima semana", afirmou Lessa.