Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com Zé Carlos regularizado, CRB tenta a reabilitação contra o Joinville

Time regatiano está a dois pontos do Criciúma, 4º colocado na Série B e quer se aproveitar de mal momento do Coelho Catarinense

Após desperdiçar cinco dos últimos seis pontos disputados em casa, o CRB caiu da 3ª para a 6ª posição no Campeonato Brasileiro da Série B. E após perder mais uma em casa, o time alvirrubro precisa correr atrás do prejuízo, e já a partir desta terça-feira (28), se quiser voltar a figurar entre os quatro melhores times da competição. A partir das 19h15, o Galo encara o Joinville, no interior catarinense, pela 13ª rodada, com Mazola Júnior podendo escalar o atacante Zé Carlos.

O time regatiano vacilou nos últimos dois jogos, com os quais poderia até assumir a vice-liderança da competição. O empate diante do Paraná e a derrota contra o Vasco, ambos no Rei Pelé, foram dois duros golpes, frustrando a pretensão do Galo. É que os resultados negativos custaram três posições na tabela - o CRB é o 6º colocado, com 19 pontos.

Leia também

Porém, o 4º colocado Criciúma, tem 21. Ou seja, apenas dois pontos a mais que o representante de Alagoas. Portanto, uma vitória regatiana poderá colocar a equipe de volta ao grupo dos quarto melhores da Série B.

Para o compromisso desta noite, o técnico Mazola Júnior terá o retorno do zagueiro Adalberto, que cumpriu suspensão no jogo diante do Vasco. Com isso, Diego Jussani deve novamente aparecer entre os suplentes. E apesar de regularizado, Zé Carlos não deve começar a partida como titular, já que Lúcio Maranhão ainda é o favorito na briga pelo comando de ataque.

Outra novidade pode surgir no setor de meio-campo. É que Dakson está cada vez mais perto de perder sua vaga no time titular. O meia armador não foi sequer relacionado para o duelo desta terça. E com Gérson Magrão recuperado, a camisa 10 do CRB deve mudar de dono contra o Joinville. Nesse sentido, Eder e Roger Gaúcho também são opções.

Já o Joinville é apenas o 17ª colocado da Série B. O time catarinense está a 5 partidas sem vencer, o que fez esgotar a paciência da torcida. Para a partida diante do Galo, o técnico Hemerson Maria deve promover mudanças, apostando no esquema com três atacantes (4-3-3). O atacante William Barbio, que estreou na semana passada pelo Coelho, deve começar "de primeira", enquanto o volante Matheus Bertotto também é cotado para o time titular.

Prováveis escalações:

Joinville: Oliveira; Everton Silva, Ligger, Bruno Aguiar e Diego; Naldo, Matheus Bertotto e Pereira; William Barbio, Dodô e Gabriel Vasconcelos.

CRB: Juliano; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão e Luidy; Wellinton Júnior e Lúcio Maranhão (Zé Carlos).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas