Uma mulher foi presa na manhã deste domingo (19) ao tentar entrar com drogas e chips de celular no Presídio Cyridião Durval, no Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. Nadja Maria Ferreira dos Santos foi detida quando ia visitar o filho, o reeducando Diego Ferreira dos Santos.
Ela estava com 250 gramas de maconha, nove chips de celular e medicamentos de uso controlado. O material estava dentro de um pote de comida que a mulher levava para o preso, mas foi descoberto durante visita feita pelos agentes penitenciários.
Leia também
No momento em que foi detida, Nadja Maria Ferreira estava acompanhada do neto de cinco anos e, por isso, o Conselho Tutelar foi acionado. O órgão encaminhou o menor aos pais. De acordo com a polícia, esse tipo de comportamento é comum para diminuir as suspeitas quanto à entrada de substâncias ilíticas.
O Grupo Especial do Sistema Penitenciário (Gerit) foi acionado pra levar a mulher para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde ela deve ficar detida. O reeducando que ela visitaria já responde pro tráfico de drogas na 15ª Vara Criminal da Capital.
