O JOGO
Rivais seculares fora de campo, Alemanha e Polônia se armaram bem em suas defesas e saíram sem ferimentos do confronto desta quinta-feira, no Stade de France, pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa. O clima ameno que se viu em Paris desde as primeiras horas do dia foi transportado para o gramado em Saint-Denis. Em vez de hematomas, disputas na bola e placar zerado nos desentendimentos e gols. O empate deixa ambos na frente da chave, com quatro pontos e uma vantagem germânica pelo saldo.
PRIMEIRO TEMPO
Os 45 minutos iniciais não foram lá muito bons. A Alemanha chegou mais. Só que, diante da bem armada defesa polonesa e com Götze perdido entre os zagueiros, não chegou a obrigar o goleiro Fabianski a defender alguma das sete finalizações que conseguiu fazer. Do outro lado, Neuer nem ver a bola passar perto teve que fazer.
Leia também
SEGUNDO TEMPO
Se faltaram conclusões no primeiro tempo, as que saíram no início do segundo deram vergonha. Primeiro, Milik ficou indeciso entre a cabeça e o peito num cruzamento na pequena área e acabou apenas raspando o rosto na bola, sozinho, de frente para a rede. Logo depois, foi a vez de Götze receber sem marcação. Mas, diante do goleiro, chutou nas suas mãos. Depois, o atacante polonês voltou a errar uma conclusão, furando quase na marca do pênalti. Os alemães ainda chegaram mais depois, com Özil logo em seguida, Kroos e Müller, mas ninguém conseguiu superar a linha defensiva adversária até o apito final.
ADEUS, UCRÂNIA
O empate em Saint-Denis teve um perdedor. Com o 0 a 0 entre Alemanha e Polônia, a Ucrânia é a primeira seleção eliminada da Euro 2016. Lanterna do Grupo C, os ucranianos vão terminar na quarta colocação da chave independentemente dos resultados da última rodada.
TABELA
A campeã mundial volta a jogar em Paris mesmo. Na terça-feira da semana que vem, no Parc des Princes, enfrenta a Irlanda do Norte, às 13h (de Brasília). No mesmo horário, a Polônia enfrenta a Ucrânia, no Vélodrome, em Marselha. O SporTV e o SporTV Play, que está com sinal aberto também para quem não é assinante, transmitem ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos.
MURO DE MUNIQUE
Dúvida até a véspera do jogo, o zagueiro Hummels não só jogou, como bem. Fora uma bobeada no primeiro tempo, fechou a área alemã com Boateng. Três das vezes que Lewandowski teve a chance de chutar, foi travado por um dos dois. Recém-contratado ao Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique, vai formar uma zaga e tanto na próxima temporada com o companheiro, eleito o melhor da partida.
CARACA, MILIK!
Deu até pena de Lewandowski... Não foi dia de seu companheiro de ataque. Mesmo com boa movimentação na frente, o camisa 7 polonês doeu o olho de se ver. Em dois lances, particularmente, foi mal demais, ambos no segundo tempo. Sozinho na pequena área, ficou indeciso entre tocar para a rede com a cabeça ou o peito e só raspou o rosto na bola. Depois, recebeu sozinho perto da marca do pênalti e furou.