Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Obras de via para desafogar a Fernandes Lima começam em 60 dias

Cessão de área do Exército foi assinada pelo governador nesta sexta-feira

O governador Renan Filho (PMDB) assinou, nesta sexta-feira (3), o contrato de cessão da área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) por onde vai passar a nova via da Avenida Fernandes Lima. As obras estão em fase de licitação e devem ser iniciadas em 60 dias.

O chamado Eixo Quartel pretende, junto com o Eixo Cepa, garantir o escoamento do tráfego no principal corredor de transportes de Maceió e, consequentemente, a Avenida Durval de Góes Monteiro. A área requisitada pelo Governo às forças militares possui 15.918 m² de extensão.

Leia também

Além desse espaço, haverá desapropriações também nas proximidades do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas. O Estado prevê desapropriar ao menos dez pontos localizados nas ruas Marieta Lages, Goiás, Tereza de Azevedo, Frei Caneca, Luiz de Mascarenhas e Miguel Palmeira. 

A assinatura aconteceu no salão de despachos do Palácio República dos Palmares, com a presença de integrantes do Exército. Um protocolo de intenções já havia sido assinado no mês passado, quando o então ministro da Defesa, Aldo Rebelo, esteve em Alagoas.

"Assinamos a recepção do terreno do Quartel para que passe ali uma via e isso é um trabalho por Alagoas. A ideia é fazer binários para auxiliar a Fernandes Lima", destacou o governador Renan Filho durante a assinatura. 

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado em fevereiro de 2016, as despesas decorrentes deste projeto correrão à conta dos recursos previstos na Lei Orçamentária Anual do Estado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X