Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em quatro meses, mais da metade da elite do Brasileiro já trocou de técnico

Primeiras demissões aconteceram já em fevereiro, atingindo três dos vinte clubes que participam da Série A 2016

Em apenas quatro meses, mais da metade dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já trocou de treinador. A última demissão foi a de Gilson Kleina no Coritiba, o 11º time da elite a mexer no comando no ano - na quarta-feira, a equipe foi derrotada, por 4 a 3, pela Chapecoense.

Além do clube alviverde, também dispensaram os comandantes que iniciaram a temporada, por diferentes motivos, Atlético-MG, Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Ponte Preta, Santa Cruz e Sport.

Leia também

As primeiras demissões aconteceram já em fevereiro, com a Ponte Preta dispensando Vinícius Eutrópio; o Fluminense, Eduardo Baptista; e o Figueirense trocando Hudson Coutinho - hoje, Eutrópio está no time catarinense, e Baptista no paulista.

No mês seguinte, em março, mais três demissões, com Cristóvão Borges, Marcelo Oliveira e Marcelo Martelotte perdendo seus empregos, respectivamente, em Atlético-PR, Palmeiras e Santa Cruz.

Em abril, a três semanas do início do Brasileiro, mais três técnicos perderam o emprego. Falcão foi demitido do Sport, sendo trocado por Oswaldo de Oliveira; Deivid foi dispensado do Cruzeiro, substituído por Paulo Bento pouco depois; e Alexandre Gallo caiu na segunda demissão da Ponte no ano.

Em maio, mês de início da Série A, mais duas trocas, desta vez, não, necessariamente, por desejo dos clubes. No Atlético-MG, Diego Aguirre pediu demissão após a eliminação da Copa Libertadores; e, no Flamengo, Muricy Ramalho deixou sua função por problemas de saúde.

Fechando a lista, colocando o número de trocas acima da metade do número de participantes da elite nacional, o Coritiba decidiu não seguir com Gilson Kleina.

Veja a troca de técnicos da Série A do Brasileiro em 2016:

ATLÉTICO-MG: Diego Aguirre pediu demissão em maio, entrou Marcelo Oliveira
ATLÉTICO-PR: demitiu Cristóvão Borges em março, entrou Paulo Autuori
CORITIBA: demitiu Gilson Kleina em junho, está sem técnico
CRUZEIRO: demitiu Deivid em abril, entrou Paulo Bento
FLAMENGO: perdeu Muricy Ramalho por motivos de saúde em maio, está sem técnico
FLUMINENSE: demitiu Eduardo Baptista em fevereiro, entrou Levir Culpi
FIGUEIRENSE: trocou Hudson Coutinho em fevereiro por Vinícius Eutrópio
PALMEIRAS: demitiu Marcelo Oliveira em março, entrou Cuca
PONTE PRETA: demitiu Vinícius Eutrópio em fevereiro e Alexandre Gallo em abril, entrou Eduardo Baptista
SANTA CRUZ: demitiu Marcelo Martelotte em março, entrou Milton Mendes
SPORT: demitiu Falcão em abril, entrou Oswaldo de Oliveira

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X