O atacante baiano Marcelo Nicácio, 33 anos, já está em Maceió. O jogador foi anunciado ontem pela direção azulina como a principal contratação do CSA para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ainda no final da manhã, almoçou e seguiu para o CT Gustavo Paiva, no Mutange, onde concedeu entrevista coletiva à imprensa.
Ainda no aeroporto, o atacante foi recepcionado com festa por dirigentes e pequeno grupo de torcedores, chegando a gesticular com o símbolo de uma das torcidas organizadas do Azulão.
Leia também
Nicácio - que estava no Volta Redonda-RJ - tem passagem por vários clubes do Nordeste, onde também já defendeu o CRB - em 2007, chegou ao Galo por empréstimo do Atlético-MG, disputou a Série B e marcou 15 gols com a camisa alvirrubra. Foi campeão estadual por Fortaleza, Ceará e Vitória, além de já ter atuado no exterior, defendendo clubes da Bulgária, Grécia e Arábia Saudita.
A expectativa é a de que o jogador já possa estrear com a camisa do CSA no amistoso deste sábado, quando, às 16h, o time do Mutange vai enfrentar o Murici - que vai jogar a mesma competição.
"É mais um grande clube para meu currículo. Vim com a responsabilidade de marcar meu nome no CSA. Por isso, preciso fazer gols, e estou muito motivado, além de preparado para a cobrança de todos", disse o jogador, acrescentando conhecer alguns dos atletas do atual elenco azulino, a exemplo do lateral Denílson e do goleiro Jefferson.
Na coletiva, Nicácio afirmou já conhecer dois dos três adversários do clube marujo na primeira fase. "Troquei o Volta Redonda pelo CSA por acreditar no projeto do Azulão e também por se tratar um time com grande torcida. Já conheço o futebol alagoano e, para mim, será muito importante defender mais um time de massa", emendou.
O vice-campeão alagoano estreia na Série D no próximo dia 12, contra o Parnayba, no Estádio Mão Santa, no Piauí. O CSA está no grupo A6, que também tem Central-PE e Guarani-CE. Na última vez em que disputou a Série D, em 2013, o Azulão foi eliminado ainda na primeira fase.
