Uma criança de apenas quatro anos está internada há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Açúcar, no bairro do Farol, está precisando urgente da doação de sangue e plaquetas. Jhuan Carlos Santos Pereira sofre de Leucemia Linfoide Aguda (LLA) - que afeta o crescimento de células sanguíneas -, e está com a imunidade muito baixa, por este motivo, está em em situação de isolamento - quando não é permitido visitas ao paciente.
A mãe do garoto Neidiane, faz um apelo e pede para que doadores procurem o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) para realizar a coleta.
Leia também
Segundo Neidiane, o garoto está aguardando um transplante de medula óssea, no entanto, para que seja realizado o procedimento, o doador de medula têm que ser compatível com Jhuan.
O Hemocentro de Alagoas está localizado na rua Dr. Jorge de Lima, número 58, no bairro Trapiche da Barra - próximo ao HGE -, e funciona de segunda à sexta, das 7h às 18h, e aos sábados de 8h às 12h. Ao chegar no local, informar que a doação é para Jhuan Carlos Santos Pereira. Mais informações: 3315-2106.
O que é preciso para doar sangue:
Estar em boas condições de saúde e alimentado;
Apresentar documento original c/ foto ou fotocópia autenticada;
Ter entre 18 e 60 anos;
Pesar mais de 55 kg;
Ter descansado no mínimo 6hs nas últimas 24hs;
Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas;
O intervalo mínimo entre as doações: Homens - 60 dias e Mulheres - 90 dias.