Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Arraiais em Maceió devem ser solicitados até o dia 5 de junho

Portaria determina que palhoções funcionem até 2h e está proibido o uso de bebidas em vasilhames de vidro

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) estabelece prazo até o dia 5 de junho para solicitação de arraiais juninos em áreas públicas ou particulares de Maceió. O horário de funcionamento é até 2h, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (23).

De acordo com a publicação, a autorização atende a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) no dia 19 de maio. Além do prazo para a solicitação e o horário de término das atividades, estabelecidos no documento, é terminantemente proibido o uso de bebidas em vasilhames de vidro e alimentos em espetos de madeira. 

Leia também

Em caso de descumprimento de qualquer norma firmada no termo, fica estabelecida a multa de R$ 5 mil. Os solicitantes devem apresentar requerimento constando nome do arraial, endereço completo de instalação, dias e horários de funcionamento (incluindo o prazo de instalação e remoção da estrutura); descrever a estrutura e os equipamentos a serem utilizados; informar a capacidade de público, além da metragem do espaço público a ser ocupado e nome, endereço e telefone do responsável pelo arraial. 

Quanto à documentação, devem ser anexados planta do arraial, cópias dos documentos pessoais do responsável (RG, CPF e comprovante de residência), contrato social (pessoa jurídica), anuência por escrito dos vizinhos da área, contrato de segurança particular (área particular) e contrato de locação (área particular). 

Após o protocolo de requerimento e a documentação, a SMCCU tem 72 horas para emitir declaração ao interessado, para que este providencie as autorizações com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Corpo de Bombeiros e Eletrobras Distribuição Alagoas. Depois dessa etapa, os órgãos emitem as autorizações que serão anexadas ao processo administrativo da Superintendência. 

A portaria é assinada pela superintendente adjunta da SMCCU, Adriana Cavalcanti de Albuquerque.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X