O ex-atacante regatiano Maxwell se despediu do CRB ainda no final do ano passado, após se destacar com a camisa do Galo também na Série B do Brasileiro. E mesmo sem vestir a camisa alvirrubra, o jovem atleta pode dar nova alegria ao clube que o revelou. Isso porque o jogador despertou o interesse de um time russo. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol regatiano, Alarcon Pacheco.
Os valores e o possível novo clube do alagoano de 21 anos ainda não foram revelados. Caso a transação com o Red Bull Brasil se concretize, o CRB terá direito a 3,5% do valor pago pelo jogador, já que Maxwell permaneceu no Galo até os 20 anos de idade.
Leia também
Isso porque, em 2001, a Fifa estabeleceu que o clube formador do atleta passaria a receber uma quantia equivalente até 5% das transferências internacionais.Maxwell foi contratado pelo Red Bull, em dezembro do ano passado, por R$ 200 mil, valor considerado baixo frente ao potencial do atleta, o que levou muitos torcedores a usarem as redes sociais para criticar a direção regatiana.
À época, o presidente Marcos Barbosa informou que o valor seria revertido em melhorias para o centro de treinamento que leva o seu nome, na Barra de São Miguel. Na Série B, o atacante marcou quatro vezes e foi o vice-artilheiro da equipe na competição.
Este ano, Maxwell disputou o Campeonato Paulista, parando nas quartas de final com derrota para o Corinthians, eliminado na fase seguinte. Com poucas chances no time titular, o atacante não marcou nenhum gol sequer com a camisa do time de Campinas.