Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Um mês após terremoto, fortes tremores voltam a atingir o Equador

Tremores tiveram magnitude 6,7 e 6,8; uma pessoa morreu. Em abril, tremor matou mais de 650 pessoas e feriu 16,6 mil

Um tremor de magnitude 6,8 ocorreu com epicentro perto de Rosa Zarate, no Equador, às 13h46 (hora de Brasília) desta quarta-feira (18), informa o Serviço Geológico dos EUA. Na madrugada, outro terremoto de magnitude 6,7 atingiu o país.

O presidente Rafael Correa anunciou que os tremores desta quarta deixaram um morto e 85 feridos. Mais cedo, ele havia dito que o primeiro tremor só causou "pequenos danos" e pediu calma à população ainda traumatizada pelo tremor que atingiu o país em abril.

Leia também

O fenômeno desta madrugada aconteceu às 2h57 locais (4h57 de Brasília). O epicentro do tremor foi localizado 58 km ao sul de Esmeraldas, a uma profundidade de 10 km, perto da costa do Pacífico.

O sismo abalou alguns pontos da capital, Quito, e foi seguido por várias réplicas de até 5,4 de magnitude. A eletricidade em algumas áreas costeiras foi cortada e pessoas correram para as ruas até a região mais alta da cidade.

Moradores do bairro Costa Azul, no porto de Manta, na província de Manabí, também abandonaram suas casas e correram para as ruas, segundo a France Presse.

O terremoto também foi sentido em Cali, na Colômbia, onde não causou danos. Não há alerta para tsunami.

'Pior tragédia'
Em abril, um terremoto de magnitude 7,8, o mais violento em quase sete décadas, deixou mais de 650 mortos e feriu cerca de 16,6 mil pessoas. Muitos equatorianos ficaram desabrigados.

O terremoto de abril foi considerado pelo presidente do Equador, Rafael Correa, a "pior tragédia" no país desde o tremor de 1949 que deixou 6 mil mortos e 100 mil desabrigados no centro do país.

O governo tem direcionado impostos para financiar a recuperação desde o terremoto de abril, mas diz que vai levar anos para reconstruir as cidades da costa e os centros turísticos afetados pelo terremoto, segundo a Associated Press.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas