Vai a 570 o número de mortos após forte terremoto no Equador
163 pessoas seguem desaparecidas. Número de feridos passa de 5.700
O Ministério Público do Equador anunciou nesta quarta-feira (20) que registrou 570 mortos, dos quais identificou e entregou aos familiares 526, na província litorânea de Manabí, a mais atingida pelo terremoto que sacudiu o norte do litoral do país no último sábado (16).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Em um relatório divulgado pela internet, o MP equatoriano afirmou que 44 corpos estão em processo de identificação e que 13 são de estrangeiros: três da Colômbia, três de Cuba, dois do Canadá e um de República Dominicana, Inglaterra, Irlanda, Itália e Alemanha.
Leia também
Manta, com 174 e Pedernales, com 172, são as localidades onde se contabilizam mais mortes, enquanto em Portoviejo foram registradas 118.
Canoa, com 36 mortos, Jama (21), Calceta (11) e Bahía de Caráquez (10) aparecem em seguida em número de vítimas, enquanto outras populações registram menos de dez mortes.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
Das vítimas contabilizadas, 250 são homens e 276 mulheres, enquanto 44 ainda não tiveram o sexo determinado.
Dados anteriores oferecidos hoje pelo presidente do país, Rafael Correa, situavam em 525 o número de mortos, com 5.733 feridos e 163 desaparecidos.
O tremor aconteceu às 18h58 locais de sábado (20h58 de Brasília), entre os balneários litorâneos de Cojimíes e de Pedernales, na província de Manabí e limítrofe com a vizinha Esmeraldas.
Após o desastre, o governo equatoriano declarou o estado de emergência nas províncias de Manabí, Guayas, Santo Domingo de los Tsáchilas, Los Ríos e Santa Elena, assim como o estado de exceção em todo o território nacional.
