Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Estudantes espalham cartazes de Bolsonaro pela Ufal e criam o 'cuspe ao alvo'

Manifestação dos estudantes de psicologia faz referência ao ocorrido na sessão que votou o processo de impeachment na Câmara

A votação do processo de impeachment na Câmara Federal continua repercutindo e provocando diversas manifestações pelo país. Em Alagoas, nesta quarta-feira (20), estudantes de psicologia da Universidade Federal (Ufal) espalharam cartazes pelo bloco João de Deus e, de forma criativa, fizeram as pessoas refletirem sobre o discurso do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e as atitudes homofóbicas adotadas por ele para atingir o também parlamentar Jean Wyllys (Psol).

"Pela memória do coronel Ustra. Você# vota sim?", diz um dos cartazes, fazendo referência à homenagem feita por Bolsonaro ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra - reconhecido, em 2008, pela Justiça de SP como torturador durante o regime militar. 

Leia também

A polêmica, inclusive, levou o braço carioca da Ordem dos Advogados do Brasil a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a cassação do mandato do parlamentar, depois de o deputado votar pelo prosseguimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Em outro papel colado em paredes do bloco onde funciona o curso de psicologia, há a foto de Bolsonaro de boca aberta, com a frase: "Cuspe ao alvo". O cartaz induz os estudantes a cuspirem em direção à foto do deputado federal, fazendo referência à atitude de Jean Wyllys, que no último domingo cuspiu em direção ao "colega" parlamentar. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas