Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA e CRB jogam pela liderança do hexagonal no terceiro Clássico das Multidões

Os dois primeiros colocados poderão defender dois resultados iguais e fazer 2º jogo da semifinal em casa; times podem se enfrentar já na próxima fase

CSA e CRB entram em campo para mais um Clássico das Multidões, às 16h20 deste sábado (16), no Estádio Rei Pelé, com transmissão emTempo RealdoGazetaweb, já a partir das 14h. Ambos os times vêm de derrota pelo Estadual e, por isso, buscam a reabilitação em novo duelo de gigantes, sempre recheado de expectativa. Afinal, a partida de hoje também vale a liderança do hexagonal do Campeonato Alagoano e vantagem dupla para as semifinais. Isso porque, quem terminar na 1ª e 2ª colocações terá o direito de fazer a segunda partida em casa, além de jogar por dois resultados iguais.

Na quarta-feira, o Azulão foi derrotado pelo Santa Rita, jogando no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, onde o time do Mutange perdeu sua invencibilidade ostentada há 13 jogos. A derrota por 2 a 0 para o Leão faz com que o CSA entre nesta última rodada podendo cair da primeira para a quarta colocação - para seguir líder, o time do Mutange, porém, precisa apenas de um empate

Leia também

- Confira, abaixo, vídeo que CANINDÉ e OLÍVIO gravaram para as torcidas!

Por outro lado, a derrota azulina fez com que o CRB, que também perdeu no meio de semana - 3x1 para o Murici, no Rei Pelé -, chegasse ao último jogo desta fase com condições de assumir a primeira colocação. Contudo, a inesperada derrota, somada ao empate sem gols diante do Santa Rita, no último domingo (10), também no Trapichão, fez com que o sinal de alerta fosse aceso no Ninho do Galo.

Portanto, uma vitória na tarde de hoje, e sobre o maior rival, seria mais que reabilitadora, dando moral ao time na disputa pelo bicampeonato.

Azulão melhor em 2016, mas retrospecto favorece o Galo

Nos dois clássicos realizados este ano, o CSA levou a melhor na soma dos dois resultados. Empatou em 1 a 1 na primeira partida e goleou o rival, por 4 a 1, na segunda.Porém, a história do Clássico das Multidões aponta o Galo como maior detentor de vitórias. Em 503 jogos, são 190 triunfos regatianos, contra 151 azulinos. O duelo registra, ainda, 162 empates. 

Já no quesito gols, o CSA tem a vantagem. O time do Mutange balançou as redes alvirrubras 621 vezes, seis a mais que o número de tentos do Galo.

Imagem ilustrativa da imagem CSA e CRB jogam pela liderança do hexagonal no terceiro Clássico das Multidões
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Possibilidade de clássico nas semifinais

As derrotas de CSA e CRB para Santa Rita e Murici, respectivamente, fizeram com que haja a possibilidade de um dos dois terminarem o hexagonal na quarta colocação.Para isso acontecer com o CSA, é preciso que o Azulão seja derrotado pelo CRB, e que Coruripe e Murici vençam Santa Rita e ASA, respectivamente. Os times de Coruripe e Murici, porém, ainda precisariam tirar a vantagem de saldo de gols do Azulão.

Já para o Galo ser o quarto colocado, o time do técnico Mazola Júnior tem de empatar ou perder para o CSA. Se isso acontecer, basta uma vitória de Coruripe ou Santa Rita, no duelo no Gérson Amaral, em Coruripe, e um triunfo do Murici sobre o ASA, que joga em Arapiraca. As duas partidas acontecem no mesmo horário, às 16h20.

Imagem ilustrativa da imagem CSA e CRB jogam pela liderança do hexagonal no terceiro Clássico das Multidões
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Clássico decisivo

E como a vitória por parte de qualquer um dos lados significará a liderança, o clássico deste sábado - cujo mandante é o CSA - é encarado como uma verdadeira decisão. Para o confronto de logo mais, o técnico Oliveira Canindé terá a volta do zagueiro Leandro Souza, dos volantes Panda e Jean Cléber, e do meia-atacante João Paulo Penha - todos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

Em compensação, o zagueiro Douglas, que também esteve suspenso, está fora da partida por causa de uma lesão na parte posterior da coxa direita - Xandão deve ganhar uma chance. E no ataque, Rafael Oliveira, que esteve em campo diante do Santa Rita, pode reaparecer no time titular.

Já o CRB não terá desfalques entre os titulares. Porém, o time não poderá contar com o lateral-esquerdo Gleidson Souza, que foi expulso mesmo estando no banco de reservas durante a partida contra o Murici, na última quarta-feira. Outro que segue fora é o lateral-direito Marcos Martins, lesionado. Com isso, Mazola Júnior pode puxar Bocão para a sua posição de origem, a lateral-direita, apostando em Rivaldo (volante) ou Érico Júnior (meia) para o setor de meio-campo - já que Matheus Galdezani não vem agradando.

Por fim, no setor defensivo, outra novidade pode ser o retorno de André Vinícius - o zagueiro pode roubar a vaga de Diego Jussani, que não agradou na derrota para o Murici.

Prováveis escalações

CSA: Jefferson; Henrique Choco, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Jean Cléber, Panda, Didira, Luis Soares e João Paulo; Rafael Oliveira.

CRB: Juliano; Rafinha, Gabriel, Diego Jussani (André Vinícius) e Diego; Olívio, Somália, Dakson, Bocão e Luidy; Lúcio Maranhão.

Ídolos convocam suas torcidas; confira:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas