Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Noruega tem estrada que parece montanha-russa com emoção!

Trajeto, com muitas curvas, tem um dos visuais mais belos do mundo

Viajar de carro tem inúmeras vantagens, como o conforto, a praticidade, a liberdade e, claro, as rotas que, por si só, podem ser incríveis. A estrada Atlantic Ocean Road, na Noruega, é um daqueles trajetos emocionantes, e isso se deve a um motivo bastante peculiar. Com alguns dos visuais mais belos do mundo, o trajeto parece uma montanha-russa, com direito a curvas e muita emoção.

Originalmente proposta como uma linha ferroviária no início do século 20, a rota, em 1970, se tornou uma via pública, tendo sua construção iniciada em 1983. Exibindo um formato bem característico, com curvas acentuadas, sua estrutura, na época, foi considerada um desafio para a engenharia e sua arquitetura acabou fazendo sucesso, o que lhe concedeu o título de "construção norueguesa do século".

Leia também

Percorrendo as cidades de Molde e Kristiansund, a estrada tem 8,3 quilômetros de extensão que passam por paisagens deslumbrantes. O cenário, no entanto, também apresenta algumas desvantagens, como as fortes rajadas de vento que movem as águas e atingem os veículos, o que pode ser um pouco perigoso. Mesmo assim, a Atlantic Ocean Road é a escolhida por muitos viajantes para um passeio radical e inusitado. E você, encararia essa aventura?

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas