Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

TJ reduz em um mês pena de Dudu Hollanda por mordida em orelha de vereador

Desembargadores decidiram por unanimidade acatar parcialmente recurso da defesa

Em decisão unânime, tomada durante sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (12), o Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas reduziu a pena imposta ao deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) por lesão corporal gravíssima em um mês. O parlamentar foi condenado, no início de fevereiro, a 3 anos e seis meses, em regime aberto, pela agressão contra o então vereador Paulo Corintho. 

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Em recurso apresentado pela defesa, todos os desembargadores votaram pela redução da penalidade para 3 anos e cinco meses. 

Leia também

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ, o relator do processo, desembargador Sebastião Costa Filho, acolheu parcialmente o recurso apresentado pelo deputado e o entendimento dele foi seguido pelos demais integrantes da Corte.

Quando era vereador de Maceió, Hollanda foi acusado de ter arrancado parte da orelha do colega de Parlamento, Paulo Corintho, com uma mordida durante uma festa de Natal, ocorrida em 2009. Ele foi condenado por lesão corporal gravíssima.

Shorts Youtube
Play
Incêndio em bar deixa 27 mortos e outras 22 pessoas feridas em estado crítico na Tailândia

Incêndio em bar deixa 27 mortos e outras 22 pessoas feridas em estado crítico na Tailândia

Play
Homem procura PM para escapar de agressões da esposa em Arapiraca

Homem procura PM para escapar de agressões da esposa em Arapiraca

Play
Confusão em bar deixa um morto e dois feridos em Pão de Açúcar

Confusão em bar deixa um morto e dois feridos em Pão de Açúcar

Play
Adolescente que agrediu homossexual em Alagoas tinha suástica tatuada no corpo

Adolescente que agrediu homossexual em Alagoas tinha suástica tatuada no corpo

Play
Moradores reclamam de reforma em posto de saúde em Maceió

Moradores reclamam de reforma em posto de saúde em Maceió

O processo vinha se arrastando na Corte desde 2014 devido a inúmeros pedidos de vista feitos pelos desembargadores e foi julgado no dia 2 de fevereiro deste ano. A maioria decidiu pela condenação do parlamentar.

Nesta terça-feira, o desembargador Sebastião reconsiderou a primeira decisão. "A doutrina não costuma trazer critérios específicos a orientar o magistrado nessa redução, mas entendo que o parâmetro deve levar em conta o grau de dominação da conduta do réu em relação à violenta emoção por ele sentida, bem como o grau e injustiça da provocação da vítima", afirmou. 

Defesa

A defesa alega que Dudu Hollanda teria revidado à agressão e confessado o fato, mas não o crime. Questionou ainda o fato de Paulo Corintho ter se aproximado de Dudu Hollanda com a intenção de provocá-lo, tendo em vista que ambos se tornaram desafetos políticos.

Também expôs que, no dia da agressão, Corintho estava alcoolizado, acrescentando que testemunhas disseram ter visto ele dar um soco em Dudu Hollanda, dando início à confusão.

"O fato de ele estar pouco machucado não derrubaria a tese de legítima defesa. O Corintho foi pintado como um anjo, coroado de flores, mas de vítima ele não tem nada. O Dudu Hollanda tinha acabado de chegar à festa e ainda não havia sequer cumprimentado as pessoas. Nesse sentido, nenhuma das testemunhas foi questionada pelo Ministério Público", afirmou o advogado.

O caso

Eduardo Antônio Macedo Holanda é acusado de lesão corporal pelo Ministério Público Estadual (MPE). Ele teria mordido a orelha do vereador por Maceió Paulo Corintho Martins da Paz, em desentendimento numa festa de Natal em 2009. O evento ocorreu no Espaço Pierre Challita, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

O processo tramitou originalmente na 3ª Vara Criminal da Capital, mas foi remetido ao TJ em virtude de o réu ter sido eleito deputado estadual, passando a ter foro especial.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas