Jovem se afoga nas piscinas naturais da Pajuçara e é resgatado de helicóptero
Vítima foi entubada e levada para atendimento no Hospital Geral do Estado
Equipes do Grupamento de Busca e Salvamento, do Corpo de Bombeiros, fizeram o resgate de um banhista que estava se afogando, no início da tarde deste sábado (9), na praia de Pajuçara, em Maceió. A vítima foi resgatada pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também dá suporte aos militares.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o banhista tem cerca de 20 anos e mora no conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, conforme foi relatado por familiares e amigos. Ele se afogou na região das piscinas naturais, conhecida como Pedra Virada.
Leia também
Populares contaram que o jovem tentava atravessar um túnel entre duas pequenas piscinas, mas ficou preso nas pedras e não conseguiu voltar à superfície.
Um amigo, também não identificado, havia percebido que o banhista havia desmaiado e entrou na água para resgatá-lo. Pessoas que estavam no local ligaram para o Corpo de Bombeiros. Rapidamente uma unidade de salvamento se aproximou, mas a vítima somente foi retirada do mar com a ajuda do helicóptero Arcanjo 01.


Problema no gol azulino - 07/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026
Segundo o sargento BM Jefferson, o jovem estava em grau 3 de afogamento, pois apresentava atordoamento, espuma pela boca e tosse com sangramento, o que já indicava um enfisema pulmonar.
A vítima precisou ser entubada e foi levada para atendimento de emergência no Hospital Geral do Estado (HGE).

