Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico são presos em Maceió

Prisões fazem parte da Operação Pégasus, desencadeada na semana passada; menor também foi apreendido

Mais dois integrantes de uma quadrilha desarticulada na Operação Pégasus, deflagrada na semana passada, foram presos pela polícia. As prisões aconteceram nessa quinta-feira (31) e um adolescente também foi apreendido pela ação do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Rodrigo Clemente da Silva Júnior e Luiz Maurício dos Santos Neto, conhecido como "Neguinho", foram localizados em uma casa usada como boca de fumo, na localidade Flexal de Baixo, próximo à Lagoa Mundaú, em Bebedouro. Luiz Maurício reagiu, mas acabou detido.

Leia também

Com ele, a polícia encontrou um revólver com três projetis disparados, dois pinados e um intacto. Na casa, além da arma, foram apreendidos mais de meio quilo de maconha, dinheiro arrecadado com o tráfico e balança de precisão. Dois homens conhecidos como "Jacó" e "Tonho" estavam na casa, mas conseguiram fugir ao cerco policial.

A ação, que teve o apoio do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), foi comandada pelo delegado Fabrício Lima. Segundo ele, "Neguinho" era considerado foragido do sistema prisional por ter rompido a tornozeleira eletrônica e tinha mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação Pégasus foi desencadeada na madrugada de terça-feira (22) para dar cumprimento a 50 mandados de prisão, busca e apreensão, contra pessoas envolvidas nos crimes de homicídios e tráfico de drogas.

Segundo o delegado Ronilson Medeiros, gerente da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), num primeiro momento, 14 pessoas foram presas, oito reeducandos envolvidos nas ações criminosas reapresentados, e um menor apreendido. Alguns têm ligação com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Com o grupo, foram apreendidos 5 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína e três armas de fogo. As investigações apontam que todos os envolvidos possuem relação com o tráfico de drogas e homicídios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas