Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Seleção olímpica vence a África do Sul no Estádio Rei Pelé: 3x1

Após derrota contra a Nigéria, time brasileiro se recupera diante do torcedor alagoano em novo amistoso

A Seleção Brasileira Olímpica entrou em campo na noite deste domingo (27), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para desafio contra a África do Sul, em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Brasil venceu a partida por 3 a 1. Os gols foram marcados por Rodrigo Caio e Fabinho, ambos de cabeça e ainda no primeiro tempo, enquanto Andreas Pereira aumentou a vantagem do Brasil, com Modiba diminuindo para os sul-africanos.

Os jogadores brasileiros estavam pressionados por causa da derrota sofrida para a Nigéria, na última quinta-feira (24), em Cariacica (ES), onde o grupo canarinho chegou a ser vaiado pelos torcedores capixabas após o resultado negativo.

Leia também

Porém, ao contrário da equipe burocrática que atuou contra a Nigéria, o time brasileiro pressionou os sul-africanos desde o início do jogo, e o primeiro tempo foi de apenas uma equipe. 

Logo aos 15 minutos, após falta cobrada por Felipe Anderson pela esquerda, Rodrigo Caio colocou a cabeça na bola e abriu o placar no Rei Pelé. Quatro minutos depois, em escanteio cobrado pela direita pelo mesmo Felipe Anderson, Luciano desviou e o lateral-direito Fabinho ampliou o placar, também de cabeça.

Após os gols, o Brasil passou a administrar a partida. Os Bacana Bafana só chegaram com uma cobrança de falta de Dolly, com o goleiro Ederson defendendo firme, aos 23 minutos.

Já aos 37 minutos, Felipe Anderson aproveitou falha do goleiro Peters e invadiu a área sozinho. Porém, o meia brasileiro da Lazio chutou para fora. A bola passou rente à trave.

Na volta para a segunda etapa, o time brasileiro se mostrou mais defensivo. Porém, foi a África do Sul quem chegou com perigo pela primeira vez na etapa complementar. Aos 14 minutos, Dolly recebeu de Modiba e chutou na saída do goleiro brasileiro, mas Ederson fez importante defesa.


			
				Seleção olímpica vence a África do Sul no Estádio Rei Pelé: 3x1
FOTO: Felipe Brasil

O time sul-africano passou a pressionar o time da casa, na tentativa de ao menos diminuir o marcador. Em um rápido contra-ataque, Modiba recebeu passe de Motiba e empurrou para o gol, na saída do goleiro brasileiro, descontando para a seleção visitante: 2x1.

Porém, o Brasil voltou a mandar no jogo com as entradas de Rafinha Alcântara e Andreas Pereira. Aos 29 minutos, o meia do Manchester United invadiu o lado esquerdo da defesa adversária e chutou cruzado para ampliar o placar no Rei Pelé.

Sete minutos depois, em boa triangulação do ataque da Seleção, Andreas Pereira passou para Alisson, que sozinho, cabeceou fraco, para a defesa de Jordy February.

Aos 40 minutos, o jogo foi paralisado após a contusão do lateral-direito Makhele, que teve de ser socorrido de ambulância para o Hospital Geral do Estado. Quando a bola voltou a rolar, os times pouco produziram, mas os 5.752 espectadores presentes no Trapichão aplaudiram os jogadores brasileiros.


			
				Seleção olímpica vence a África do Sul no Estádio Rei Pelé: 3x1
FOTO: Felipe Brasil

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X