Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Rio volta ao estágio de atenção após chuva e registra duas mortes

Segundo prefeitura, chuva de sábado foi 45% do esperado para todo março. Uma pessoa está desaparecida após ser arrastada pela chuva

Após temporal no início da noite deste sábado (12), o Rio voltou ao estágio de atenção por volta das 3h deste domingo (13) devido à chuva que foi registrada durante a madrugada. O alerta foi feito pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio. A cidade amanheceu com lama e lixo em diversos pontos.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram após um desabamento na Chácara do Céu, na região do Leblon, na Zona Sul, ainda na noite de sábado. Há possibilidade de que outras pessoas estejam soterradas no local. Uma das vítimas foi identificada pela corporação como Luciano R. Modesto, 38 anos, e a segunda vítima também seria do sexo masculino, mas não havia sido identificado até 8h43.

Leia também

Também de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa desapareceu em Rocha Miranda, na Zona Norte, após ser levada pela enxurrada. A vítima teria se afogado na Rua dos Italianos. Até as 4h, as buscas ainda eram realizadas no local.

45% do esperado para março

Shorts Youtube
Play
Palmeiras vence o Bahia por 1 a 0 - 09/10/2026

Palmeiras vence o Bahia por 1 a 0 - 09/10/2026

Play
Motorista de aplicativo é preso por tentar estuprar jovem

Motorista de aplicativo é preso por tentar estuprar jovem

Play
Polícia descarta ação de serial killer em São Paulo

Polícia descarta ação de serial killer em São Paulo

Play
Menino reza durante assalto à adega da família em São Paulo

Menino reza durante assalto à adega da família em São Paulo

Play
Polícia investiga morte de jovem na Serraria em Maceió

Polícia investiga morte de jovem na Serraria em Maceió

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a chuva registrada na noite deste sábado foi 45% do que era esperado para todo o mês de março. Ainda segundo informou a Prefeitura do Rio, as Zonas Norte, Sul e Centro foram as áreas mais afetadas. A tempestade foi concentrada entre 19h e 21h.

"Nesse intervalo de duas horas, os índices pluviométricos registrados nas estações Alto da Boa Vista (165,8mm) e Tijuca/Muda (123,2mm) foram considerados históricos para a região. Ontem, em apenas 60 minutos, choveu na cidade do Rio de Janeiro o equivalente a seis horas do último temporal registrado em algumas cidades da região metropolitana de São Paulo, na última quinta-feira", informou, em nota.

Estágio de crise

Por volta das 20h, o temporal chegou a deixar a cidade em estágio de crise. A chuva forte estava concentrada na região do maciço da Tijuca, na Zona Norte, e deixou as ruas da Tijuca, Grajaú, Alto da Boa Vista alagadas e com riscos de deslizamentos de encosta.

A Prefeitura do Rio declarou que, "enquanto todas as obras não forem concluídas, o sistema de  controle de enchentes da Grande Tijuca não estará operando plenamente". E que cerca de 800 funcionários da prefeitura "estão nas ruas nesse domingo para trabalhar na limpeza e vistoria das áreas castigadas pela chuva que atingiu a cidade ontem à noite".

Em torno de 7h, segundo o Centro de Operações, um deslizamento de terra ocupava uma faixa da Rua São Miguel, altura da Travessa Afonso, na Tijuca.

O estágio de crise, o mais grave dos três estágios, se caracteriza por chuva forte, ocasionalmente muito forte nas próximas horas, podendo causar múltiplos alagamentos e deslizamentos, além de transtornos generalizados em uma ou mais regiões da cidade. As equipes de emergência da Prefeitura já estão atuando.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas