Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Carceragem de delegacia em Colônia Leopoldina é interditada

Presos foram transferidos, após denúncias da situação precária do local

A carceragem da delegacia de Colônia Leopoldina foi interditada, após o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) apresentarem denúncias sobre a situação precária de trabalho nas delegacias da região Norte. Os presos foram transferidos das celas.

De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Carlos José, e os delegados sindicais, Carlos Jorge da Rocha e Charles Alcântara o  sindicato havia solicitado a interdição da delegacia devido às precárias condições estruturais e insalubridade no local. Eles informaram ainda que já havia sido decidido em uma reunião, no dia 2 de março, com o magistrado, decisão a favor da interdição das celas.

Leia também

Na delegacia, foi encontrado teto com vazamento de água das chuvas, carência de efetivo de policiais civis, infiltrações e rachaduras nas paredes, portas quebradas e com cupins, cadeiras velhas com almofadas rasgadas, condicionadores de ar quebrados, precárias estruturas elétrica e hidráulica, alojamento inadequada com mofos nas paredes.

Segundo a Sindpol, no local, há materiais de apreensão entulhados, como motos, carros e outros objetos que acumulam poeiras e tornam o ambiente propício para pragas como escorpiões, mosquitos, ratos e outros insetos. As mobílias são velhas e inapropriadas para ergonomia dos policiais civis.

A carceragem foi interditada pelo juiz Gilvan de Santana Oliveira. Os presos foram retirados e encaminhados para outras delegacias.

No relatório entregue à Delegacia Geral de Polícia, à Secretaria de Segurança Pública, ao Conselho Estadual de Segurança Pública, ao Ministério Público e ao Tribuna de Justiça de Alagoas, o Sindpol denuncia as precárias condições de trabalho e insalubridade nas delegacias de Flexeiras, Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Porto Calvo, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe e São Luiz do Quitunde.


				
					Carceragem de delegacia em Colônia Leopoldina é interditada
FOTO: Cortesia/Sindpol

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas