Após exoneração, Alfredo Gaspar deve voltar ao Gecoc e integrar Conseg
Procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, informou que vai definir retorno durante reunião
Quando for exonerado do cargo, o atual secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, deve retornar para um cargo estratégico e de inteligência no âmbito do Ministério Público Estadual (MPE). Ele também poderá ser indicado a integrar o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg). Em entrevista àRádio Gazeta AM, na manhã desta quinta-feira (10), o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, adiantou que uma das possibilidades é a de Alfredo voltar a integrar o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Questionado pelo apresentador Wilson Júnior sobre a hipótese de o promotor ser, novamente, o coordenador do Gecoc, o procurador-geral de Justiça respondeu que isto pode acontecer, de fato, mas que a decisão de retorná-lo à mesma função será coletiva.
Leia também
"Devo me reunir ainda hoje com o doutor Alfredo Gaspar de Mendonça para discutir a maneira de encaixá-lo na função que ele merece dentro do Ministério Público Estadual. Ele foi um excelente coordenador do Gecoc, é um promotor muito atuante, muito inteligente e com vasta experiência na investigação de organizações criminosas", comentou Jucá.
Segundo ele, a definição pela volta de Alfredo ao Gecoc será tomada com o colegiado de procuradores e com os demais promotores. "O Ministério Público é unido e vai tomar uma decisão neste sentido de forma conjunta", reforça.


CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro
Jucá disse que ainda não falou com o secretário de Segurança após a medida tomada na noite dessa quarta-feira (10) pela maioria dos integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros julgaram que integrantes dos ministérios públicos não podem assumir cargos no Executivo. A Suprema Corte foi provocada depois da nomeação do atual ministro da Justiça, Wellington Silva, que é procurador de Justiça da Bahia. Ele terá que se afastar do cargo em até 20 dias.
Por meio de nota, o Governo de Alagoas informou, ainda na noite dessa quarta-feira, que vai acatar a jurisprudência gerada após a decisão do STF e vai exonerar Alfredo Gaspar de Mendonça do cargo. O processo de escolha do substituto já foi iniciado.
De acordo com Jucá, Alfredo acompanhou o desenrolar do julgamento do Supremo ao lado do governador. Em nota, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Alfredo Gaspar "ainda não se pronunciará sobre a decisão do STF".
"Nesta quinta, ele trabalha normalmente dando celeridade ao que foi programado junto aos gestores. Qualquer posicionamento será avisado à imprensa", diz a nota.
Conseg
O presidente em exercício do Conseg, Antônio Carlos Gouveia, informou que vai conversar com o governador Renan Filho para indicá-lo para integrar o colegiado.
