Focado no reinício, Adriano descarta volta rápida ao Rio: "É muita agitação"
Nos Estados Unidos para assinar com novo clube, Imperador diz que não pretende retornar ao Brasil nos próximos meses: "Agora é só trabalho"
Adriano cansou das "férias". Após quase dois anos parado, o jogador, de 34 anos, está decidido a retomar bem a carreira. Nesta quarta-feira,desembarcou em Miami, nos Estados Unidos, para assinar contrato com seu novo clube: o Miami United. A temporada só começa em maio, mas ele nem pensa em voltar ao Brasil antes disso. A ideia é ficar longe do "agito" do Rio de Janeiro: foco na recuperação da forma física e no retorno aos gramados.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

- Acho que eu vou ficar direto. Não estou a fim de voltar, não. Está na hora de focar bem, descansar bem para começar a treinar. Se voltar para o Rio, é muita agitação (risos). Já aproveitei bastante esse tempo todo. Agora aqui é só trabalho. Foram dois anos de férias. Já chega do Rio de Janeiro. Não do Brasil, é óbvio, mas do Rio de Janeiro tenho que dar agora uma segurada e focar bem aqui - disse.
Leia também
Acompanhado apenas de seu empresário, Luiz Cláudio Menezes, Adriano teve um desembarque discreto nos EUA na manhã desta quarta. Foi recepcionado pelo presidente do Miami United e um grupo de dirigentes da equipe. Na sequência, seguiu para um hotel de luxo em Miami Beach, onde ficará hospedado até a definição de sua nova moradia, que também deve ficar na região. Carregando uma mala de padrões pequenos para alguém que está de mudança, o Imperador explicou:
- Agora, eu vou às compras. Aproveitar que estou aqui. É bom para comprar, tem coisas diferentes. Mas eu também não sou muito de carregar as malas.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Apesar do desejo de distância do Rio nos próximos meses, Adriano não quer ficar de maneira alguma longe da família. Assim que se estabelecer definitivamente nos Estados Unidos, pretende ter por perto a mãe, a avó e o irmão Thiago, de 16 anos, que tentará estudar e seguir carreira no futebol dos Estados Unidos.
- Eu vou esperar resolver tudo aqui direitinho, estabilizar. Depois, com certeza eles vêm. Minha mãezinha, minha avozinha e meu irmãozinho. Com calma, com certeza eles vão vir depois.
A previsão é de que Adriano seja apresentado oficialmente na quinta-feira. Antes, precisa acertar os últimos detalhes do contrato. Além de jogador, o brasileiro se tornará um dos sócios do novo time, com direito uma parte de tudo que o clube arrecadar com transferência de jogadores, venda de camisas e bilheterias, por exemplo.
Fundado em 2012, o Miami United faz parte da National Premier Soccer League (NPSL), que organiza um campeonato semi-profissional entre times de 29 estados americanos. Na pirâmide do futebol dos Estados Unidos, a NPSL se posiciona atualmente como uma espécie de quarta divisão, atrás da poderosa Major League Soccer (MLS), e das menores North American Soccer League (NASL) e United Soccer League (USL). O clube de Adriano está em fase de pré-temporada. O campeonato tem início programado para o mês de maio.
