Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Organizadas apresentam sistema de identificação de torcedores nos estádios

Apesar do programa, torcidas organizadas continuarão proibidas para o clássico deste domingo

Um sistema para controle das torcidas organizadas foi apresentado na manhã desta segunda (7) em reunião com o Juizado do Torcedor, a Promotoria do Torcedor e a Polícia Militar (PM). O programa que foi desenvolvido por uma empresa contratada pela Mancha Azul e pelo Comando Vermelho, torcidas organizadas do CSA e CRB, não terá tempo hábil de ser utilizado no Estádio Rei Pelé no clássico entre os dois times, neste domingo (12).

Segundo o titular do Juizado do Torcedor, Celyrio Adamastor, apesar de o sistema apresentado ter atendido às expectativas, as torcidas continuam proibidas de entrar no estádio uniformizadas. "Ainda precisamos fazer averiguação de logística no Rei Pelé. Este é apenas um dos paliativos para que as famílias voltem a frequentar os jogos, mas ainda precisaremos analisar todas as questões deste serviço antes de colocá-lo em prática" ressalta.

Leia também

As catracas que estão instaladas no estádio com capacidade para mais de 15 mil pessoas vieram da Inglaterra e, segundo a promotora do Torcedor, Sandra Malta, não se sabe de quem é responsabilidade sobre elas. "Vamos investigar quem fez a aquisição dos esquipamentos há quatro anos. Elas foram instaladas mas nunca entraram em funcionamento" confirma.

A promotora afirma ainda que será necessário saber se elas precisam de reparos ou se precisarão ser substituídas, já que as catracas serão integradas ao sistema para que averiguação da leitura seja feita em tempo real.

Funcionamento


			
				Organizadas apresentam sistema de identificação de torcedores nos estádios
FOTO: Thyeres Medeiros

Torcedores das organizadas devem apresentar documentos de identificação, comprovante de residência e uma foto atualizada para efetivação do cadastro na sede das torcidas. Uma carteira será entregue e, nela, um código de barras que identificará o usuário será lido na catraca.

No local, policiais acompanham a entrada das pessoas pelo sistema e, quando alguém que está impedido tentar entrar, a catraca será bloqueada e o torcedor será encaminhado para um Juizado de plantão para verificação.

A confecção da carteira custará em torno de R$ 15 para o torcedor e deve ter entrega de documentos todos os anos para renovação.

Nesta quarta, as catracas do Rei Pelé serão avaliadas para que um orçamento seja elaborado. Apenas quando a situação desses esquipamentos for esclarecida, um cronograma será elaborado para colocar o plano em prática. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X