Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de homicídio em creche abandonada é condenado a 17 anos de prisão

Tiago José dos Santos poderá recorrer da decisão em liberdade por ter se apresentado após o crime cometido em 2012, no Benedito Bentes

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou Tiago José dos Santos a 17 anos e seis meses de reclusão pela morte de Jorge da Silva, ocorrida em março de 2012, no interior de uma creche abandonada, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Porém, o réu poderá apelar da decisão em liberdade por ter se apresentado, espontaneamente, após o crime.

"Diante do veredicto, o réu tem o direito de apelar em liberdade porque se apresentou [à polícia] logo após matar a vítima e, se quisesse empreender fuga, teria feito. O réu também compareceu ao julgamento. Portanto, não vislumbro nenhuma medida para segregá-lo porque não há fatos novos", explicou o juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que presidiu o julgamento, nessa terça-feira (23), no Fórum da Capital.

Leia também

Os jurados rejeitaram as teses de legítima defesa, inexigibilidade de conduta diversa (segundo a qual o réu não poderia ter agido de outra forma, tendo em vista as circunstâncias) e homicídio privilegiado (aquele praticado sob domínio de forte emoção). Rejeitaram ainda o pedido de desclassificação do crime para lesão seguida de morte. Acolheram, porém, as qualificadoras de motivo fútil, cruel e surpresa, condenando Tiago José dos Santos por homicídio qualificado.

A acusação foi feita pelo promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, enquanto a defesa teve à frente o defensor público Ryldson Martins Ferreira.

O caso

O crime ocorreu no dia 26 de março de 2012, por volta das 15h30, no interior de uma creche abandonada localizada à rua A-62, nº 81, no Benedito Bentes. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Jorge da Silva dormia no local quando foi golpeado a pedradas na cabeça. O réu confessou o assassinato e disse que já havia sido ameaçado de morte pela vítima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas