Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Presidentes de CSA e CRB se mostram contrários a privatização do Rei Pelé

Rafael Tenório do Azulão e Marcos Barbosa do Galo visitaram os estúdios da Rádio Gazeta AM na tarde desta quarta-feira (20)

O programa "Bola Quente" da rádio Gazeta AM, recebeu na tarde desta quarta-feira (20) as presenças dos presidentes dos dois principais clubes da capital alagoana. Rafael Tenório, presidente do CSA, e Marcos Barbosa, presidente do CRB, conversaram com jornalistas e torcedores que participaram durante o programa sobre diversos aspectos do futebol alagoano, como uma possível privatização do Estádio Rei Pelé, além da questão que envolveu a reprovação do Trapichão por parte da vistoria realizada pela Polícia Militar.

Perguntados sobre uma possível privatização da maior praça esportiva do Estado de Alagoas, com o objetivo de conquistar melhores condições para o estádio, o presidente do Galo, Marcos Barbosa foi claro.

Leia também

- Acho que acabaria com o futebol do estado. O Estado tem de tomar conta do Rei Pelé e tenho certeza que o governador Renan Filho vai tomar as providências necessárias, para, desta maneira, resolveremos esses  problemas.

Rafael Tenório, que preside o Azulão do Mutange, seguiu a mesma linha e defendeu que o complexo que compõe o estádio seja melhor utilizado:

- Concordo com o Marcos. Acredito que o Rei Pelé deve ser revitalizado, sendo utilizado como um local de convivência da sociedade. Antigamente, o Rei Pelé tinha uma churrascaria, espaços para eventos, reuniões, e outros. O Estado poderia estudar alternativas para movimentar mais aquele complexo e fazer com que o local também gere receita aos cofres públicos.

Sobre o assunto da vistoria, o presidente do CSA, Rafael Tenório, falou sobre as suas impressões da sua última visita ao Estádio Rei Pelé:

- Nós entramos pelo portão quatro e vimos uma situação difícil. As lâmpadas queimadas, banheiros sem funcionar, enfim. Os cuidados têm sido tomados nos setores que o torcedor enxerga, mas a parte interna de estrutura para os clubes, incluindo também a segurança, precisamos melhorar.

Imagem ilustrativa da imagem Presidentes de CSA e CRB se mostram contrários a privatização do Rei Pelé
| Foto: FOTO: Rafael Maynart

Já o presidente Marcos Barbosa se mostrou otimista com a reunião realizada em conjunto com o CSA e a secretária de Estado, de Esporte e Lazer, Cláudia Petuba:

- Acho que foi uma reunião boa, mas precisamos de decisões. Nós não podemos deixar que o Rei Pelé, que teve duas reformas recentes, chegue nessas condições. Vamos requerer a documentação da firma que realizou a última reforma para realizarmos uma verificação dos serviços que foram feitos. Vamos atuar junto ao governador Renan Filho para  resolver essa questão. A secretária Cláudia Petuba quer resolver o problema do Estádio, mas a SELAJ necessita de recursos. Estamos conversando com a bancada federal para o envio de emendas parlamentares. Esses recursos podem ser utilizados para as melhorias necessárias no Rei Pelé.

Imagem ilustrativa da imagem Presidentes de CSA e CRB se mostram contrários a privatização do Rei Pelé
| Foto: FOTO: Rafael Maynart

Os presidentes também se mostraram otimistas para os clássicos. Rafael Tenório avisou que não será fácil bater o Azulão em 2016:

- Quando eu digo que nós traçamos um planejamento para o CSA,  posso assegurar que a nossa comissão técnica vai começar e terminar o alagoano. Não será o fracasso em um ou dois jogos que vai fazer com que a gente mude. Nós traçamos um objetivo e vamos focar nele, passo a passo. Não abriremos mão do nosso objetivo que é chegar a final do campeonato. Posso assegurar ao presidente Marcos Barbosa que desconsidere o passado, porque o CSA esse ano vai forte.

Em resposta, Marcos Barbosa pregou a paz nos estádios, mas assegurou que mais uma vez o CRB sairá vencedor:

- Eu gosto de ver assim, quando eles estão animados, mas depois ficarão tristes. Futebol é assim nas quatro linhas. Mas essa rivalidade sadia que estamos conversando aqui, tem que ficar dentro do campo. A torcida tem que ir consciente que dentro do campo nós podemos vencer, empatar ou perder.

Os dois presidentes também confirmaram que assistirão o clássico das multidões lado a lado no Estádio, incentivando que os torcedores de ambos os clubes mantenham o clima de paz e amistosidade e que a rivalidade fique apenas nas 4 linhas.

Os presidentes ainda defenderam a volta da venda de bebidas alcoólicas no Rei Pelé. Para os mandatários, a violência nos estádios não tem relação direta com a bebida alcoólica. "Eu acho que não serão dois copos de cerveja que vão denegrir  o espetáculo. Quantas confusões nós tivemos no Rei Pelé, perdendo alguns mandos de jogos, que não tiveram envolvimento com bebida alcoólica? Pedi na Assembleia Legislativa que os deputados votassem à favor da venda de bebidas. Por que a seleção brasileira pode vender e os clubes não podem?", indagou Barbosa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas