Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Transferência é concluída com sucesso e Santa Mônica reabre nesta segunda

Nesse domingo, 16 bebês que estavam na UTI do HGE foram removidos para a maternidade

A transferência de 16 bebês que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Geral do Estado (HGE) para as instalações da Maternidade Escola Santa Mônica (Mesm) foi concluída sem incidentes nesse domingo (27). A assessoria de imprensa da unidade garantiu que gestantes, parturientes e recém-nascidos foram transferidos com sucesso, sob absoluta segurança e todos seguem sendo acompanhados pela equipe no prédio-sede. A Santa Mônica reabre, oficialmente, nesta segunda-feira.

A ação para transferir os bebês foi considerada melindrosa, devido ao estado frágil de saúde dos pacientes. O transporte de cada um foi feito com o suporte da equipe médica especializada da unidade com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A transferência foi iniciada por volta das 8 horas da manhã e encerrada, de acordo com a assessoria de imprensa, por volta das 18 horas.

Leia também

Pacientes internados no Hospital do Açúcar, em Maceió, onde também a Santa Mônica estava funcionando, foram removidos para o prédio-sede ainda no sábado (26). Nesse dia, foram transferidos 11 pacientes, entre gestantes e parturientes, além de quatro que estavam em observação na enfermaria Canguru.

A forma de acesso das pacientes à Santa Mônica será, unicamente, por meio do Complexo Regulador Assistencial (Cora). O primeiro atendimento da gestante deve ser feito pela maternidade de risco habitual (na capital: Hospital Santo Antônio, Maternidade Nossa Senhora Fátima, Nossa Senhora da Guia e Hospital do Açúcar).

As gestantes classificadas como de alto risco serão encaminhadas à Santa Mônica ou Hospital Universitário, de acordo com a disponibilidade de leitos e mapa de vinculação de gestantes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas