Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Renan diz não haver 'predisposição' para Congresso cancelar recesso

Para o presidente do Senado, só haverá trabalho no recesso se STF mandar. Governistas querem atividades para acelerar processo de impeachment

O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (17) que não existe "predisposição" para convocação do Congresso em meio ao recesso parlamentar, com início previsto para a próxima quarta-feira (23). Renan também disse que as atividades do Congresso só devem ser convocadas em meio ao recesso se houver determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Deputados governistas defendem o cancelamento do recesso parlamentar para acelerar o andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Parlamentares da oposição, no entanto, querem a manutenção do recesso porque entendem que a suspensão pode diminuir a pressão popular ao longo do processo de impedimento da presidente.

Leia também

"Nós vamos fazer o recesso, a não ser que o Supremo decida que o Congresso vai continuar trabalhando em janeiro, no recesso. Se houver essa necessidade, nós vamos combinar com os líderes e convocar o Congresso durante o recesso. Mas não há essa predisposição. A não ser como consequência de uma decisão judicial", declarou Renan.

O presidente do Senado também avaliou que 2015 é um ano que "não começou, nem terminou".

"O Brasil vive uma crise profunda, o Congresso fez o que era possível fazer, votamos o ajuste. Qualificamos, mas votamos o ajuste. Advertimos que o ajuste não seria suficiente, mas fizemos a nossa parte. Espero que com isso a gente tenha contribuído para que tenhamos um 2016 melhor. O ano de 2016 tem que ser o ano da virada, pra acabar com esse pessimismo que toma conta do Brasil", considerou o peemedebista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas