Pai avisa: Neymar joga a provável final "nem que seja por cinco minutinhos"
Craque do Barcelona se lesionou tentando dar um balão em Suárez em bobinho
Se havia alguma dúvida,Neymarpai tratou de esclarecer: o camisa 11 doBarcelonanão jogará de forma alguma a semifinal do Mundial de Clubes nesta quinta-feira, contra o Guangzhou Evergrande, em Yokohama. O mesmo não vale, no entanto, para uma hipotética decisão: para ser declarado campeão, o brasileiro terá de entrar em campo - e o Barça, claro confirmar o seu favoritismo.
"Vai jogar ainda que seja cinco minutinhos (risos). Ele quer ser campeão e, principalmente, quer que o Barcelona ganhe. E, evidentemente, se pode ser dentro de campo, muito melhor para todos", disse ao jornal "Sport".
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Na entrevista, Neymar pai já havia garantido a recuperação do filho para o dia 20, não antes:
"Não, certamente não vai jogar (a semifinal). Se conseguir, será para a final. Tínhamos um prazo de recuperação de uma semana, dez dias e vamos ter que esperar que se cumpra esse tempo. Não podemos pensar apenas no título mundial, mas podem ficar tranquilos que Neymar estará apto para jogar a final. Estou seguro".
"Tenho falado muito com ele esses dias. Tem que ter tranquilidade. Graças a Deus que foi pouca coisa, uma lesão leve... mas não deixa de ser uma lesão. Pela importância que tem Neymar dentro do cenário do futebol, temos que ter cuidado e não arriscar. Foi uma ruptura só de 1,8 centímetro. Precisa de descanso para que a região esteja totalmente curada", completou.
Leia também
LESÃO EM RODA DE BOBINHO
Para ajudar na recuperação, o Barcelona pediu para que o preparador físico de Neymar, Rafael Martini, viajasse com a delegação para o Japão. O craque sofreu a sua primeira lesão muscular na carreira, desde que estreou em março de 2009, e perdeu os jogos contra Bayer Leverkusen (se machucou no treino de véspera) e Deportivo La Coruña.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
- Não foi uma lesão por fatiga. Fisicamente está muito bem equilibrado. Foi uma lesão por falta de experiência. Sabemos que pode ter sido uma questão de temperatura. Quando começou o treinamento em Leverkusen estava muito frio e talvez não tenha se preparado o suficiente no aquecimento. Às vezes não há ninguém perto para informá-lo esse tipo de situação. O que aconteceu foi um acidente, não é uma consequência por ter jogado muitas vezes. Neymar está em um dos melhores momentos de sua carreira.
No fim, o pai de Neymar confirmou que a lesão do filho aconteceu numa roda de bobinho, o tradicional treino do Barcelona para trabalhar a velocidade de raciocínio e precisão dos passes dos jogadores. Na ocasião, o brasileiro tentou dar um chapéu em Suárez.
"Foi um lance... Como se fosse um jogo. Esses lances ocorrem no mundo do futebol e sempre são nesses momentos de brincadeiras, num instante em que alguém decide ser goleiro, ou faz algo que em aquele momento não está preparado para realizar aquele movimento".
