Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Em Alagoas, ministro diz que processo de impeachment contra Dilma é 'pedalada'

Gilberto Occhi recebeu título de cidadão honorário; segundo ele, não há embasamento para destituição da presidente

Durante solenidade em que recebeu título de cidadão honorário de Maceió, na Câmara dos Vereadores, nesta sexta-feira (4), o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, classificou como "pedalada" de Eduardo Cunha a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

"Não vejo respaldo jurídico para o pedido. Ele vem sendo embasado em pedaladas", disse Occhi, ao se referir às manobras do presidente da Câmara dos Deputados.

Leia também

O ministro afirmou que Dilma está tranquila, apesar das especulações nos bastidores. "A presidente é uma guerreira, que vai encarar esse processo como mais um grande desafio e vai provar que não se beneficiou em nenhum momento e não cometeu nenhum delito".

Segundo ele, o processo de impeachment é passível de existir, faz parte do processo democrático, e caberá ao governo apresentar argumentos para que ele não prossiga."Vamos trabalhar por um novo momento. É a intenção de todos. Queremos que o Brasil cresça e melhore". 

Na oportunidade, Occhi disse que, apesar da crise, recursos para as obras federais em Alagoas permanecem garantidos."Permanecem garantidos os recursos para a Adutora do Agreste, que é uma obra que vai beneficiar oito cidades, com conclusão em dezembro, para o quarto trecho do Canal do Sertão. O acordo com o governo está sendo cumprido, pois sabemos da importância dessas obras para Alagoas". 

CIDADÃO HONORÁRIO

Gilberto Occhi recebeu título de cidadão honorário após proposta do vereador Silvio Camelo (PV).Em Alagoas, o ministro foi advogado e superintendente da Caixa Econômica Federal. No ano passado assumiu o Ministério das Cidades e depois foi conduzido para a pasta da Integração Nacional. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas