A Nintendo mostrou estar disposta a um grande esforço em direção aos jogos para dispositivos móveis nesta quinta-feira (15) com o lançamento de "Super Mario Run" para iPhones, uma aposta arriscada porque os usuários terão que pagar antecipadamente, num momento em que o mercado de jogos está ficando superlotado.
A companhia japonesa tem muito interesse no "Super Mario Run", lançado em 151 países e regiões para os celulares da Apple. E, ao contrário do sucesso "Pokémon Go", "Super Mario Run" é o primeiro jogo para dispositivos móveis desenvolvido pela Nintendo, em uma parceria com a empresa de jogos para dispositivos móveis DeNA. Isso significa que a empresa colherá os louros da vitória ou suportará o peso do fracasso.
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Embora os investidores esperem que "Super Mario Run" seja um sucesso para a Nintendo, a decisão de cobrar US$ 10 por acesso total ao jogo pode limitar as receitas e colocar seu destino nas mãos dos leais fãs de consoles da Nintendo.
O jogo tem download gratuito, mas a seção gratuita é limitada aos níveis mais baixos. Os jogadores controlam Mario através de uma série de trajetos com obstáculos enquanto coletam moedas ao longo do caminho. Em níveis mais altos, os jogadores podem competir com a pontuação de outros usuários e criar seus próprios "reinos".
A empresa de análises de aplicativos SensorTower estima receita bruta mundial de mais de US$ 71 milhões para "Super Mario Run" em seu primeiro mês, apenas metade dos US$ 143 milhões que "Pokémon Go" obteve.
A Nintendo disse que o jogo também será lançado para o sistema Android, mas não disse quando. A empresa não quis comentar esta reportagem.