Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

'Quando o povo quer mudar, não tem quem segure', diz Paulo Memória

Paulo Memória, pré-candidato à prefeitura de Maceió, fala sobre atual conjuntura política em entrevista à TV Mar

O pré-candidato a prefeito de Maceió Paulo Memória (PTC) declarou, em entrevista ao programa Conjuntura, daTV Mar, que as recentes eleições em grandes cidades do mundo mostram que os cidadãos estão dando a oportunidade denovoscandidatos colocarem em prática suas propostas e a visão de uma nova política.

Como exemplo deste novo momento, Memória apontou a eleição de um muçulmano para a prefeitura de Londres, na Inglaterra. Sadiq Khan venceu as eleições da capital britânica.

Leia também

Como apoio dos partidos PTC, PSDC e PRTB, Memória vem construindo uma candidatura propositiva, apontando a necessidade de um olhar social para os bolsões de pobreza da capital alagoana. Ele traz em sua pré-candidatura as diretrizes do G8. Diante das propostas que apresenta para o debate político, o pré-candidato do PTC acredita que os maceioenses saberão reconhecer nas eleições municipais deste ano o nome que representa o novo.

"Quando o povo quer mudar, não tem quem segure. As eleições em várias cidades do mundo mostram isso. Maceió também pode ser um exemplo para o país. Com uma candidatura propositiva e sólida, já quebramos a visão extremamente preconceituosa de que somos integrantes de uma legenda de aluguel ou até laranja. Temos projetos! Temos um cronograma para a cidade", expôs.

De acordo com Memória, basta andar em Maceió para constatar que há várias realidades com bolsões de pobreza e desigualdades sociais dentro do mesmo município. Ele declarou que, apesar dos candidatos que já se apresentam com discurso da ''mudança'', todos eles já tiveram a oportunidade de mudar a realidade da capital alagoana e, após tanto tempo, nada fizeram. Sete candidatos devem disputar à Prefeitura de Maceió.

"Vivemos em uma cidade que apresenta dois contextos diametralmente opostos: uma minoria populacional assistida e uma imensa maioria que sobrevive onde falta de tudo. Acredito que uma candidatura alternativa, que fuja do modelo tradicional, pode ser o caminho para representar o sentimento popular. Os partidos que aí estão não representam mais esse desejo de mudança", reforçou.

Em suas bases programáticas, o G8 se apresenta como uma aliança partidária em torno de oito diretrizes estruturantes para Alagoas e, consequentemente, para Maceió. As propostas são: novas alianças, novas lideranças, igualdade social, saúde preventiva, educação de qualidade, desenvolvimento sustentável e meio ambiente, gestão participativa e segurança pública para todos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas